Santos esfria negócio com Gedoz e 'separa' dinheiro para outras opções - Gazeta Esportiva
Santos esfria negócio com Gedoz e 'separa' dinheiro para outras opções

Santos esfria negócio com Gedoz e 'separa' dinheiro para outras opções

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

16/11/2016 às 18:49

Santos, SP



Felipe Gedoz chegou a acertar salários com o Santos, mas virou plano B para 2017 (Foto: Divulgação/Brugge)
Felipe Gedoz chegou a acertar salários com o Santos, mas virou plano B para 2017 (Foto: Divulgação/Brugge)


Na semana passada, o Santos chegou a acertar salários e tempo de contrato com Felipe Gedoz. Porém, um acordo do jogador com o Brugge, da Bélgica, deixou o negócio longe de ser concretizado. Por conta de uma cláusula que prevê a renovação automática por mais uma temporada com o clube belga, o alvinegro precisaria pagar 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) para ter o atleta a partir de janeiro.

O valor é considerado muito alto pela cúpula do alvinegro e até mesmo pelo técnico Dorival Júnior. O comandante demonstrou interesse em contar com o futebol de Gedoz. Porém, ele entende que há outros nomes mais adequados para receberem um investimento maior do clube, que é o caso de Orlando Berrío, do Atlético Nacional.


Apesar de ter esfriado o negócio, a diretoria ainda não descartou a chegada do atacante, mas vê sua contratação como um plano B para a próxima temporada.

A ideia do Santos era fazer um vínculo de quatro anos com Gedoz. O presidente Modesto Roma estava disposto a desembolsar pouco mais de R$ 100 mil mensais para o meia-atacante.

Nos últimos anos, o jogador chegou a ser especulado no Atlético-MG e também no Cruzeiro. Porém, o negócio não evoluiu com nenhuma das equipes e ele acabou permanecendo na Bélgica. Ele tem o desejo de voltar ao Brasil e ficou animado com a possibilidade de defender o Peixe em 2017.

Até o momento, o Santos já acertou duas contratações para a próxima temporada. Tratam-se do lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, e do atacante colombiano Vladimir Hernandez, do Junior do Barranquilla.

Conteúdo Patrocinado