Futebol

Ronaldinho quebra silêncio e fala sobre prisão: “Foi um duro golpe”

São Paulo , SP
27/04/2020 10:49:07 — 27/04/2020 11:50:14

Em: Bastidores, Futebol, Gazeta Press, Notícias
Ronaldinho comenta sobre detenção no Paraguai (Foto: Norberto Duarte/AFP)

Preso no Paraguai há quase dois meses pela utilização de documentos falsos, Ronaldinho Gaúcho falou pela primeira vez sobre sua situação. O ex-jogador de futebol concedeu entrevista ao jornal local ABC Color, abordando a reclusão em uma cadeia em Assunção e a mudança para a prisão domiciliar em um hotel, que ele e seu irmão Roberto de Assis cumprem desde o dia 7 de abril.

Ronaldinho explicou o motivo dele e seu irmão viajarem ao Paraguai e se disse abalado com a situação: “Tudo o que fazemos é a partir de contratos gerenciados por meu irmão, que é meu representante. Nesse caso, participamos do lançamento de um cassino online, conforme especificado no contrato, e do lançamento do livro ‘Craque da Vida’, organizado com uma empresa no Brasil que tem o direito de explorar o livro no Paraguai”.

“Foi um duro golpe. Nunca imaginei que passaria por uma situação dessas. Durante toda a minha vida, busquei atingir o mais alto nível profissional e trazer alegria às pessoas com o meu futebol”, completou o ex-jogador.

Os irmãos foram detidos no dia 4 de março por conta da utilização de documentos falsos. De acordo com Ronaldinho, a alegação da polícia foi uma surpresa: “Ficamos surpresos ao saber que os documentos não eram originais. Desde então, nossa intenção tem sido colaborar com a Justiça para esclarecer o fato, como temos feito desde o início. Desde esse momento até hoje, explicamos tudo e facilitamos tudo o que a Justiça solicitou de nós”.

Atualmente, Roberto de Assis e Ronaldinho Gaúcho cumprem prisão domiciliar em um hotel em Assunção. No entanto, os brasileiros passaram cerca de um mês em um presídio, onde o ex-jogador da Seleção Brasileira interagiu com outros detentos e se tornou uma atração.

“Todas as pessoas me receberam com bondade. Jogar futebol, dar autógrafos, estar em fotos, tudo isso faz parte da minha vida, não tenho motivos para parar de fazê-lo, muito mais com pessoas que estão passando por um momento difícil como eu estava”, concluiu Ronaldinho.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Ads – Rodapé Posts




  • fidutifo

    Ronaldinho, jamais deveremos esquecer o que este pais hispano fizeram com voce e seu irmão Assis: um mes num presidio de segurança maxima! Tratados como se fossem terroristas. Inaceitável! O ídolo do futebol brasileiro e mundial esteve preso num paisinho hispano acusado inicialmente de passaporte fraudulento aonde o passaporte nao e necessário (cidadãos do Mercosul nao precisam de passaporte para circular nos países membros) e depois de identidade fraudulenta sabendo que e suficiente a identidade do pais de origem e no caso de vocês que são brasileiros bastaria mostrar RG brasileira e portanto nao precisariam de identidade paraguaia (que brasileiro gostaria de ter essa porcaria?). Os hispanos arrumaram umas identidades fajutas e por infelicidade do não conhecimento destes fatos foram orientados a mostrar estas porcarias para as autoridades paraguaias. Tudo foi arranjado para humilhar os brasileiros. Nosso ministro da justiça, tem que dar um ultimato as autoridades paraguaias a soltar os dois irmãos imediatamente do contrario terão consequências econômicas (30% das exportações dos hispanos são compradas por nos brasileiros) ou consequências pessoais – como por exemplo aprisionar o embaixador deles e so solta-lo quando soltarem os dois irmãos. Ou ainda, mandar uns aviões militares para trazer os irmãos de volta ao Brasil. Brasileiros não podem aceitar ser tratados desta maneira por ninguém, nem por estes hispanos.

  • Pedro Farias

    Cansado de pagar valores abusivos todos os meses?

    Tenha agora mesmo sua CONTA/LOGIN!

    Telecine Play, Premiere Futebol Clube, HBO Go, SporTV, ESPN, Globosat play entre outros!
    Compatível com Celular, Smart TV, Tablet, TV Box, Computador, Video Game entre outros..
    Apenas Internet Para o funcionamento!

    Não é IPTV nem CS!

    Atendimento What: 11 93351-2558