Romário quer depoimento de Marin na prisão para evitar retorno ao Brasil - Gazeta Esportiva
Romário quer depoimento de Marin na prisão para evitar retorno ao Brasil

Romário quer depoimento de Marin na prisão para evitar retorno ao Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2015 às 15:09

São Paulo, SP

Senador pelo PSB-RJ e presidente da CPI do Futebol, Romário tem se mostrado disposto a investigar a corrupção no esporte. O ex-jogador revelou que seu próximo passo será ouvir o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, na prisão de Zurique, na Suíça. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, o parlamentar afirmou que teme que o cartola deponha no Brasil e se livre da extradição para os Estados Unidos.

“Se eu receber um requerimento para ouvi-lo aqui, vou rasgar em público”, deixou avisado. “Pode ter certeza de que quem fizer este requerimento, está ganhando algo por fora”, completou o senador.

“Vamos montar uma missão e viajar até Zurique, mas não queremos que ele volte ao Brasil. Sabemos o que vai acontecer se ele viajar”, explicou Romário, se referindo à impossibilidade de extradição caso Marin volte ao Brasil.

Em contrapartida, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não deixou o país desde que retornou da Suíça às pressas logo após a eclosão do escândalo da Fifa, em maio. O mandatário, que ainda não teve seu nome envolvido nas investigações da justiça americana, teme que surja alguma acusação e de que possa ocorrer um pedido de prisão e até mesmo de extradição.

Além do dirigente, Ricardo Teixeira, que permaneceu na presidência da CBF por 23 anos, será chamado para dar explicações em Brasília. A CPI do Futebol também irá convocar Joseph Blatter, mandatário da Fifa, e Jerome Valcke, secretário-geral do órgão, para depor.

Romário, presidente da CPI do Futebol, quer ouvir Marin na prisão suíça (Divulgação)
Romário, presidente da CPI do Futebol, quer ouvir Marin na prisão de Zurique temendo que o cartola volte ao Brasil (Divulgação)

Conteúdo Patrocinado