Richarlison faz apelo para as pessoas se vacinarem - Gazeta Esportiva
Richarlison faz apelo para as pessoas se vacinarem

Richarlison faz apelo para as pessoas se vacinarem

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2021 às 11:28

São Paulo, SP

Na manhã desta quinta-feira, o atacante Richarlison escreveu uma carta no site The Players Tribune e fez para que as pessoas se vacinem contra o coronavírus. Embaixador do USP Vida, programa da Universidade de São Paulo, o jogador quis abandonar aspectos relacionados ao futebol e focou no incentivo para a imunização. 

“Senti que era necessário passar essa mensagem ao saber que muitas pessoas ainda não se vacinaram. Não por falta de imunizantes nem por atraso na entrega das vacinas, mas por escolha própria. E isso me deixa preocupado. De verdade”, escreveu o atacante da Seleção Brasileira.

“Não tenho dúvida de que a vacina é confiável. Mas vejo que ainda tem gente com pé atrás, até mesmo alguns atletas. Uma pessoa que não se vacina pode afetar o grupo de jogadores e o clube no geral. E isso vale para qualquer área ou profissão”, completou.



Richarlison também falou sobre o seu posicionamento em assuntos que giram em torno das redes sociais. De acordo com ele, no momento apenas espera ser influência para seus seguidores.

“Se eu conseguir influenciar uma pessoa a se vacinar, já me sentirei vitorioso por tudo que tentei fazer nesse período. É uma vida que será salva dessa doença e várias outras ao redor que também se beneficiarão. Os números comprovam. No Brasil, as mortes pela doença caíram mais de 90% depois que a vacinação avançou. Há poucos dias, o país registrou a menor taxa de óbitos desde o início da pandemia”, declarou.

Ao longo do texto, Richarlison ainda lembra da morte de seu primeiro treinador por conta da covid-19. “Uma pessoa que não se vacina pode afetar o grupo de jogadores e o clube no geral. E isso vale para qualquer área ou profissão. Uma delas é a do Sebastião José da Silva, o Tião Borboleta, que foi meu primeiro treinador lá em Nova Venécia, quando eu ainda era só o ‘Lamparina’. O Borboleta me apelidou assim porque ele dizia que eu clareava a jogada para os meus companheiros. Ele foi o primeiro a notar um potencial em mim. E o Borboleta falava que eu tinha mentalidade de adulto, sempre me encorajava. Fiquei muito triste quando soube da sua morte. Ele já era um senhor. Não resistiu à doença”, recordou o atleta. 



Por fim, reforçou a importância da vacina e disse para os leitores não desperdiçarem a oportunidade de se imunizar. “Faça isso pelos cientistas e profissionais da saúde. Por todos que não tiveram a mesma chance”, escreveu.

“Mete logo a vacina no corpo e bora correr pro abraço. Vejo vocês nas arquibancadas, todos vacinados, protegidos e saudáveis para comemorar mais um gol do Pombo”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado