Renê Simões revela sintomas ao contrair covid-19 e diz: "Trabalho mental é importantíssimo" - Gazeta Esportiva
Renê Simões revela sintomas ao contrair covid-19 e diz: "Trabalho mental é importantíssimo"

Renê Simões revela sintomas ao contrair covid-19 e diz: "Trabalho mental é importantíssimo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2020 às 21:42

São Paulo, SP

Renê Simões foi diagnosticado com o coronavírus na última semana, porém já está curado e participou do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo. O treinador falou sobre os sintomas que sentiu ao contrair a doença e revela que ficou em isolamento total em seu quarto por 14 dias.

"Senti uma dor de cabeça muito forte, a garganta subiu, algumas dores no corpo e um pouquinho de febre. Fui para o hospital e o médico me testou. Me disseram para ir para casa, que daqui a três, quatro dias eu teria o resultado. Por prevenção, resolvi me isolar no meu quarto e recebia comida através da porta, por 14 dias", afirmou o técnico.

Renê Simões já está recuperado da Covid-19 (Foto: Luiz Henrique/FFC)


Renê Simões ainda conta que não sentiu dificuldade para respirar em nenhum momento. O treinador recebeu o resultado positivo 11 dias após a realização do teste. Ele diz que não teve que adotar nenhum tratamento mirabolante no período de recuperação: "Só tomei dipirona e um xarope que o médico me deu, porque estava com muita tosse".

Por fim, Renê Simões mandou uma mensagem para quem está com sintomas de covid-19 ou já foi identificado com a doença. O treinador acredita ser fundamental exercitar aspectos emocionais durante a recuperação.

"O trabalho mental é importantíssimo para quem está em situações como essa, senão você fica aloprado. Se você não controlar seu pensamento, entra em parafuso, porque o que se planta é que você vai morrer. Passei a focar meus pensamentos para as coisas boas. Eu teria 14 dias para conviver comigo mesmo, para organizar meus pensamentos, e foi o que eu fiz", finalizou.




 

Conteúdo Patrocinado