Preservado, Navarro só volta contra o Santa Cruz; Sassá passará por cirurgia

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

05-11-2015 14:04:53

O chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira para explicar a situação dos atacantes que estão fora do time e anunciou que o uruguaio Alvaro Navarro vai ficar de fora dos dois próximos jogos, retornando apenas na partida contra o Santa Cruz, no dia 14 de novembro. Com isso, o jogador desfalca a equipe no duelo do próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), contra o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com lesão na coxa esquerda, Navarro também não vai ao Mato Grosso medir forças com o Luverdense na terça-feira.

“O Navarro está sendo preservado para o jogo contra o Santa Cruz. Ele vem sendo trabalhado para estar cem por cento nesta partida”, disse o médico.

Luiz falou ainda da situação de Sassá, que sofre uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia. O caso deste é bem mais grave, pois terá que se submeter a uma cirurgia, retornando apenas em maio de 2016.

“A situação do Sassá é bem mais grave, pois a entorse no joelho esquerdo causou lesões graves no ligamento cruzado anterior, no menisco e na cartilagem do joelho. A questão do ligamento vai exigir reparo cirúrgico e isso o deixará afastado por seis meses”, explicou o médico.

Sem os dois atacantes, o técnico Ricardo Gomes passou a ter apenas duas opções para compor o ataque com Neilton: Ronaldo e Luis Henrique, que estava servindo à Seleção Brasileira que foi eliminada pela Nigéria nas quartas de final do Mundial Sub-17, no Chile. O primeiro, que inclusive tabelou com Neilton no lance que originou o gol do Bahia, acabou sendo o escolhido.

No treino desta quinta-feira o técnico Ricardo Gomes repetiu a equipe da atividade passada. Assim, o Glorioso está confirmado e vai a campo com: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho e Daniel Carvalho; Neilton e Ronaldo. Após o treino o comandante falou sobre a ansiedade do elenco. Caso vença no sábado o Alvinegro garante matematicamente o acesso.

“Essa ansiedade existe, mas não há euforia, oba oba. Isso deixo para o Corinthians e para o Tite, que estão disparados na liderança”, brincou Ricardo Gomes.

Após o treino desta quinta-feira a delegação embarcou para Criciúma, onde nesta sexta-feira acontecerá uma atividade na parte da tarde que vai fechar a preparação para o confronto com os catarinenses.

JÉFFERSON: Após o jogo contra o Criciúma o goleiro vai seguir com a Seleção Brasileira para os confrontos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Assim, o jogador, principal nome do elenco, pode ficar de fora do jogo do acesso e até do título se o Alvinegro não ganhar do Criciúma.

“Vamos ficar tristes se o Jéfferson não estiver conosco nesses jogos, pois ele é um jogador muito importante. Porém, do outro lado do campo no sábado tem um adversário de muita qualidade e vamos fazer de tudo para ganhar”, disse Gomes.

Deixe seu comentário