Por motivos pessoais, Collina deixa chefia de arbitragem da Uefa - Gazeta Esportiva
Por motivos pessoais, Collina deixa chefia de arbitragem da Uefa

Por motivos pessoais, Collina deixa chefia de arbitragem da Uefa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2018 às 16:59

São Paulo, SP

Pierluigi Collina deixa o cargo após oito anos (Foto: Divulgação/Uefa.com)


Nesta quarta-feira, a Uefa anunciou uma mudança na chefia da comissão de arbitragem da entidade. Pierluigi Collina deixa o cargo após oito anos e será substituído pelo também italiano Roberto Rosetti. No entanto, Collina vai seguir como chefe do quadro de árbitros da Fifa.

Aos 58 anos, o ex-juiz italiano alegou problemas pessoais para deixar o cargo. Em comunicado divulgado pela Uefa, a entidade agradeceu os serviços de Collina. "Pierluigi trouxe a mesma visão, entendimento e dom que ele demonstrava quando era árbitro. Gostaria de agradecê-lo por seu comprometimento nos últimos anos e pelo o que ele trouxe ao futebol europeu", exaltou Aleksander Čeferin, presidente da Uefa.

"Foi um privilégio trabalhar como Chefe do Comitê de Arbitragem da Uefa oekis últimos oito anos. Fico muito orgulhoso pelos resultados alcançados junto com meus colegas árbitros. Gostaria de agradecer à Uefa pelo forte apoio dado à arbitragem nestes anos e aos oficias das partidas pelo seu total comprometimento", disse Collina, que foi eleito seis vezes o melhor árbitro do mundo pela Fifa, quando ainda apitava profissionalmente.


Seu substituto, Roberto Rosetti, foi o responsável por implementar o VAR na Copa do Mundo da Rússia. "É uma grande honra aceitar esse cargo. A UEFA liderou o desenvolvimento da arbitragem nos últimos anos, e estou na expectativa pelo desafio de continuar melhorar o progresso", destacou o italiano.



Conteúdo Patrocinado