PM veta jogos do Galo contra grandes do Brasil e argentinos no Horto - Gazeta Esportiva
PM veta jogos do Galo contra grandes do Brasil e argentinos no Horto

PM veta jogos do Galo contra grandes do Brasil e argentinos no Horto

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

24/01/2017 às 17:08

São Paulo, SP

Independência foi palco de alguns dos milagres em mata-mata feitos pelo Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Independência foi palco de alguns dos milagres em mata-mata feitos pelo Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


Amuleto da sorte do Atlético nas campanhas da Copa Libertadores 2013 e Copa do Brasil 2014, alguns jogos do Galo foram vetados pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no Independência. O jurídico do clube já recebeu o documento e prepara para recorrer de qualquer decisão.

A PM fez um laudo afirmando que, por condições de segurança, sobretudo nas vias de acesso ao estádio, não tem como garantir a estabilidade dos eventos. De acordo com o laudo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Internacional, Sport e Atlético-PR não poderiam jogar contra o Galo no Gigante do Horto.

O clube pernambucano e o paranaense estão na lista por causa de terem "torcidas irmãs" dos cruzeirenses.

Além disso, o documento também garante que o estádio não tem condições de receber grandes jogos da Copa Libertadores, por causa da rivalidade entre os países. Times da argentina, por exemplo, são citados. Vale lembrar que em 2016, durante a Copa Libertadores, a Polícia Militar teve grande problema para conter torcedores do Racing.

O laudo, entretanto, aponta que o Cruzeiro também tem as mesmas condições, caso precise mandar algum jogo para o Independência. Pelo lado da Raposa, os jogos vetados são: Atlético, Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Coritiba e Santa Cruz, equipes que, por sua vez, tem irmandade com a torcida atleticana.

Em contato com a reportagem, o diretor de comunicação do clube, Domenico Bhering, confirmou o recebimento do laudo, disse que o Atlético tem uma reunião agendada com a PM para a próxima semana e ainda ressaltou que o Galo não concorda com os vetos.

Conteúdo Patrocinado