Perto dos 200 jogos pelo Galo, Victor revisita memórias e revela obsessão - Gazeta Esportiva
Perto dos 200 jogos pelo Galo, Victor revisita memórias e revela obsessão

Perto dos 200 jogos pelo Galo, Victor revisita memórias e revela obsessão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

14/09/2015 às 19:23

Belo Horizonte, MG

Foto: Além do pênalti defendido neste domingo, Victor relembrou outros momentos importantes pelo Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Além do pênalti defendido neste domingo, Victor relembrou outros momentos importantes pelo Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Um dia após se consagrar com a defesa do pênalti de Willian, no clássico de domingo, que garantiu o empate por 1 a 1 do Atlético-MG com o Cruzeiro, o goleiro Victor já tem em mente outro momento especial com a camisa do Galo. Nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, o arqueiro completará 200 jogos com a camisa alvinegra.

Ainda no clima do pênalti defendido no domingo, Victor elencou outros momentos importantes vividos no Galo, tais como a defesa de outra penalidade, contra o Tijuana, nas quartas de final da Libertadores de 2013, que possibilitou a classificação da equipe para as semifinais da competição, vencida pelo Atlético-MG naquele ano.

“É importante para mim e para o Atlético, uma marca legal, expressiva, em um clube onde tenho vivido tantas coisas positivas, tantas coisas boas, muitas conquistas. Ontem, foi mais uma tarde inesquecível para mim e para o torcedor atleticano também. Fico feliz de poder chegar a essa marca com tanta identificação com o clube”, destacou.

“Impossível falar de minha história no Atlético sem falar da defesa contra o Tijuana, na conquista da Libertadores. Tem a conquista da Copa do Brasil (de 2014), de forma histórica, em cima do nosso maior rival. É uma história vitoriosa, de grandes conquistas, de muitas emoções principalmente, mas eu não destacaria só uma passagem. São tantas coisas positivas que aconteceram nesses quase 200 jogos que é difícil destacar apenas uma”, completou.

Com uma histórica tão rica no clube, Victor revelou que o Campeonato Brasileiro é uma obsessão do goleiro, mesmo com todos os títulos conquistados. Como o Galo segue na briga pelo Brasileirão, o arqueiro mantém vivas as esperanças de levantar a tão desejada taça.

“O Brasileiro, hoje dentro do meu planejamento pessoal e perspectiva de carreira, é minha grande obsessão. Já bati na trave algumas vezes, não tive chance de ganhar, por isso é minha obsessão. Trabalho para conquistar. Depende de um contexto, mas tento fazer minha parte, porque é algo aguardado por mim e pelo torcedor atleticano”, ressaltou.

Conteúdo Patrocinado