Pensando na zaga, Santos desiste de Michel Bastos e vai atrás de Lucão - Gazeta Esportiva
Pensando na zaga, Santos desiste de Michel Bastos e vai atrás de Lucão

Pensando na zaga, Santos desiste de Michel Bastos e vai atrás de Lucão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

15/11/2016 às 16:41 • Atualizado: 15/11/2016 às 16:50

Santos, SP

Lucão está sem espaço no São Paulo e pode descer a serra em 2017 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Lucão está sem espaço no São Paulo e pode descer a serra em 2017 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Na última sexta-feira, durante um almoço com o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros, o mandatário do Santos Modesto Roma Júnior mostrou interesse em trazer Michel Bastos e Lucão para a Vila Belmiro. Porém, Leco pediu Ricardo Oliveira em troca. O santista recusou a oferta e o negócio acabou esfriando.

Apesar da desistência pelo meia, o Peixe ainda pensa em contar com o zagueiro são-paulino em 2017. Sem Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que tiveram lesões no joelho e só voltam a partir de março, a diretoria entende que o setor defensivo é o mais carente da equipe para a próxima temporada.

O defensor de 20 anos está sem espaço com Ricardo Gomes e é um pedido do técnico Dorival Júnior. Seu contrato com o Tricolor vai até junho de 2019. A ideia da diretoria santista para convencer o São Paulo é expor que Lucão continua sendo alvo de críticas da torcida são-paulina e terá mais espaço para mostrar um bom futebol no alvinegro.

Para fechar com o zagueiro, Modesto separou uma lista com possíveis jogadores para envolver no negócio. Nela, estão o volante Lucas Otávio e os atacantes Lucas Crispim e Thiago Ribeiro, que retornam após empréstimos em janeiro. Além deles, também foram oferecidos o volante Alison e o meia Rafael Longuine.

Porém, Leco não demonstrou interesse nos nomes oferecidos e segue disposto a fazer com que o Santos libere Ricardo Oliveira em um possível acordo. Porém, como o mandatário santista não pretende se desfazer de seu artilheiro, um acerto entre Santos e São Paulo segue sendo difícil de ser concretizado.

Conteúdo Patrocinado