Pelé revela que sofreu erro médico em cirurgia no quadril - Gazeta Esportiva
Pelé revela que sofreu erro médico em cirurgia no quadril

Pelé revela que sofreu erro médico em cirurgia no quadril

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2016 às 20:14

São Paulo, SP

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O Rei do Futebol disse que erro foi cometido em hospital paulista (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Pelé revelou que houve erro médico em uma cirurgia no quadril sofrida por ele em 2012, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o Rei, a falha foi a causa que o fez ter de passar por outro procedimento, em dezembro do ano passado, em Nova York.

“Segundo os médicos que me analisaram, teve um erro médico. Um erro na técnica dos médicos brasileiros. Eu tinha um problema de resistência e a dor não passava, de jeito nenhum. Eu fiz a fisioterapia por dois ou três meses, mas não passava. Os médicos me orientaram a fazer a cirurgia no Brasil e acharam melhor me levar para os Estados Unidos para ver o que fazer”, revelou ao jornal.

Aos 75 anos de idade, o Rei do Futebol já “assustou” o país no final de 2014 ao ser internado na UTI do Albert Einstein com uma infecção urinária. Um dos "garotos-propaganda" dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o ex-jogador está em São Paulo e, nesta quinta, participará de um evento com atletas paralímpicos no Clube Espéria, no bairro de Santana, zona norte da capital.

Conteúdo Patrocinado