"O Brasil é um dos favoritos pra ganhar a Copa", afirma técnico de Portugal - Gazeta Esportiva
"O Brasil é um dos favoritos pra ganhar a Copa", afirma técnico de Portugal

"O Brasil é um dos favoritos pra ganhar a Copa", afirma técnico de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2018 às 12:09

São Paulo, SP

Fernando Santos e Cristiano Ronaldo ganharam a Euro em 2016 (Foto: AFP)


Faltando dois meses para o início da Copa do Mundo, o técnico da Seleção de Portugal, Fernando Santos, destacou quais são a equipes que tem mais chances de ganhar o mundial que será jogado na Rússia. Na opinião do comandante, a Seleção Brasileira é uma das que tem mais chances de levantar a taça em julho.

"Para mim, os favoritos ao título desta Copa Do Mundo são o Brasil, a Alemanha, a Espanha, a Argentina e a França. Digo isto pela enorme base de recrutamento e pela extraordinária qualidade dessas seleções que citei, aliada ainda à capacidade que essas equipes têm de vencer grandes jogos", afirmou o treinador da seleção portuguesa em entrevista Blog Ora Bolas.

"Se há cinco favoritos e só chegam quatro times às quartas de final, já vemos aí a enorme dificuldade que é alcançar essa fase da competição. Sabemos que não somos favoritos e aceitamos o favoritismo das outras equipes, mas isso não quer dizer que não temos a ambição e o objetivo claro de entrarmos em cada jogo para ganhar", continuou Fernando Santos.

O comandante português também falou sobre Cristiano Ronaldo, destacando a importância do jogador para o grupo. "Cristiano é fundamental em qualquer equipe onde esteja. Era assim na época em que ele atuava no Manchester United e agora é no Real Madrid, e estamos a falar de duas dos melhores times do mundo".

"É claro que o melhor jogador do mundo é um elemento absolutamente fundamental na estratégia das equipes que representa, mas todos sabemos que para ganhar temos que jogar como os melhores. Aliás, ele tem demonstrado esse compromisso, esse espírito de sacrifício e entrega, e os colegas se sentem ainda mais motivados pelo exemplo dele", finalizou o treinador.

 

Conteúdo Patrocinado