"Não poderia ficar para ser reserva", diz Morata sobre saída do Real Madrid - Gazeta Esportiva
"Não poderia ficar para ser reserva", diz Morata sobre saída do Real Madrid

"Não poderia ficar para ser reserva", diz Morata sobre saída do Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2017 às 11:38

São Paulo, SP

Morata marcou 20 gols na temporada passada pelo Real Madrid (Foto: Adrian Dennis / AFP)


Na última janela de transferências, Álvaro Morata deixou o Real Madrid para integrar o elenco do Chelsea. O atacante custou cerca de 70 milhões de euros (aproximadamente 300 milhões de reais), se tornando o jogador mais caro na história do clube inglês e o espanhol mais caro do mundo. No time merengue, porém, ele não vinha tendo muito espaço, já que a opção de Zidane para o ataque era Karim Benzema. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Morata comentou sobre sua saída da equipe e revelou o desejo de ter continuado na Espanha, porém não a qualquer custo.

"Zidane queria que eu ficasse e eu estava feliz em Madri. Mas não poderia ficar para ser reserva. Você chega a um ponto em que precisa jogar, crescer, sair da zona de conforto. É sobre estar confortável. Eu não quero isso. Sou ambicioso e faminto por sucesso. Para a Espanha... Quanto mais eu jogar, mais eu marcar, maior é a chance de ir à Copa do Mundo e ser titular", explicou o camisa nove.

Morata também comentou sobre diversas ofertas que recebeu de clubes e o porquê escolheu o Chelsea de Antonio Conte: "Tive várias ofertas, não só do Chelsea e do Manchester United, mas também de outras ligas. Foi uma boa situação para mim. A melhor conversa que tive, e a mais importante também, foi com Conte. Eu sentia que tinha uma dívida com ele. Ele me levou para a Juventus, mas logo saiu para treinar a Itália. Eu sempre quis jogar com ele depois disso. Foram só dois meses, mas sentia que o conhecia desde sempre. Quando soube que ele me queria, não pensei duas vezes. Fiz de tudo para que a transação acontecesse".

O espanhol destacou também a quantidade de bons treinadores com quem já trabalhou: "Na semana passada, vi uma foto da reunião de técnicos da Uefa. Eu vi e pensei:' Joguei sob o comando de Zinedine Zidane, Carlo Ancelotti e José Mourinho no Real Madrid; um pouco com Max Allegri na Juventus. E agora, estou com Conte que originalmente me levou à Juve. Só faltam Guadiola e Klopp".

Conteúdo Patrocinado