Museu do Futebol inicia projeto para ajudar idosos durante a pandemia - Gazeta Esportiva
Museu do Futebol inicia projeto para ajudar idosos durante a pandemia

Museu do Futebol inicia projeto para ajudar idosos durante a pandemia

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2020 às 17:29

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Museu do Futebol)


O Museu do Futebol, junto com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a quem pertence o museu, irá proporcionar uma experiencia diferente para os idosos a partir desta semana. Um grupo de atendentes ficará disponível para conversar com eles por telefone ou vídeo-chamada.

Com esta iniciativa, a ideia é ajuda-los a "combater a solidão e o tédio impostos pela pandemia do coronavírus", já que, devido a proliferação da covid-19, as pessoas acima de 60 anos estão sendo recomendadas a ficarem em casa, pois correm um risco de vida maior caso contraiam a doença.



As conversas do projeto acontecerão de terça a sexta em dois horários: das 10h às 11h e das 15 às 16h (horário de Brasília). Às terças e quintas serão feitos atendimentos individuais; às quartas e sextas, serão atendidas casas de repouso e entidades sociais que atendam outros grupos fragilizados, como pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade. Os educadores buscarão trabalhar a memória afetiva dos participantes a partir do futebol e de outros assuntos como músicas, novelas e filmes.

Para agendar uma conversa é preciso indicar por e-mail ou telefone o dia e horário de preferência e qual o meio de comunicação que deseja.

Conteúdo Patrocinado