Messi rebate críticas: "Argentina é a prioridade. Com o Barça, já ganhei de tudo" - Gazeta Esportiva
Messi rebate críticas: "Argentina é a prioridade. Com o Barça, já ganhei de tudo"

Messi rebate críticas: "Argentina é a prioridade. Com o Barça, já ganhei de tudo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2015 às 12:40

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Messi acha que as críticas que recebe na Seleção são injustas (Foto: AFP)


Sina de muitos craques, Lionel Messi não consegue repetir o futebol que encanta a todo planeta pelo Barcelona na Seleção da Argentina. Pelo menos essa é a opinião de grande parte da imprensa sobre o argentino, que parece descordar da afirmação.

Em entrevista ao canal argentino TyC Sports, o camisa 10 do Barcelona, que tem apenas um título pela Argentina, a medalha de ouro das Olímpiadas de 2008, falou que está focado em jogar por seu país, contou porquê não canta o hino, reclamou de um julgamento injusto e se defendeu das críticas que recebe quando atua na seleção.

“Pelo que fizemos com a Seleção, foram muito injustos conosco. Chegamos à final da Copa do Mundo e da Copa América e foi como se não tivéssemos feito nada, seguimos ouvindo críticas. ‘Não ganhamos? ’ É verdade, mas não é como se tivéssemos perdido nas oitavas de final. Chegamos à final e queremos sim vencer um título”, disse o craque.

Ainda dentro do assunto relacionado às críticas do argentino, Messi esclareceu uma polêmica em sua país sobre o porquê de não cantar o hino oficial antes das partidas. “Não canto (o hino) de propósito. Não vai mudar nada se eu cantar o hino ou não. ‘Se a música, a letra me toca? ’ Sim, assim como a todos, mas cada um o vive à sua maneira. Os Pumas (apelido da seleção argentina de Rugby) choram, nós não, cada vive da sua maneira”, esclareceu.

Por fim, Messi garantiu que está focado em conquistar títulos na Seleção Argentina e que, quando joga pelos Hermanos, deixa o Barcelona de lado em sua lista de prioridades. “Sim, sempre, todas as vezes que jogo pela Seleção é prioridade. Com o Barcelona e de maneira individual tive a sorte de ganhar tudo. Com a Seleção, também quero vencer algo. Acho que temos a possibilidade de fazer isso já na Copa América, que será linda, um ótimo torneio e diferente das demais. A Copa do Mundo, a Copa América, em algum momento temos que ser campeões”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado