Muricy Ramalho garante acordo, mas não revela destino para 2016 - Gazeta Esportiva
Muricy Ramalho garante acordo, mas não revela destino para 2016

Muricy Ramalho garante acordo, mas não revela destino para 2016

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon*

30/11/2015 às 17:38 • Atualizado: 30/11/2015 às 20:25

Itu, SP

Lembrado por Andrés, aniversariante Muricy fez mistério sobre futuro clube (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Lembrado por Andrés, aniversariante Muricy fez mistério sobre futuro clube (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Pedindo por saúde para voltar a trabalhar aonde for, o aniversariante Muricy Ramalho, que completou 60 anos nesta segunda, garantiu que já está apalavrado com um clube para o ano de 2016, mas preferiu não revelar o destino. Longe dos gramados há oito meses, o técnico não escondeu a expectativa para voltar a vivenciar o cotidiano de um clube.

Faltando uma rodada para o término do campeonato, Muricy não abriu o jogo por questão de respeito. “Já acertei, mas ainda não assinei. Está decidido, mas é preciso esperar ainda mais uma semana. As coisas têm que ser feitas da forma correta e com certeza na semana que vem já estará tudo acertado”, disse, explicando os métodos que usou para a escolha diante de tamanha procura.

“Não foi pensando só no lado econômico, nem nos jogadores que estão lá, mas sim no desafio em termos de melhorar o lugar. As pessoas também fizeram a diferença. Quando tem parceiros do lado, que pensam mais ou menos parecido, ajuda. Escolhi pelo pensamento parecido com o meu, a vontade de mudar as coisas e fazer de forma correta”, declarou.

Depois de viver o dia a dia do futebol durante mais de duas décadas, Muricy Ramalho foi obrigado a interromper seus projetos por conta de um problema de saúde. Recuperado da crise de diverticulite que o atormentou, o treinador cuidou da saúde no tempo que ficou fora do futebol e aproveitou para renovar as ideias a partir de intercâmbios e períodos de estudo.

“Eu tinha chegado a um limite que não dava, ia trabalhar do hospital, esse era o caminho. Minha família me forçou um pouco, me colocou na parede, e essa parada foi excelente. Voltei a ser pai, porque antes vivia mais com o clube do que com a família. Também viajei com a família, voltei a estar nas fotografias. Comecei a sentir falta agora no final”, falou, admitindo que a vivência no Barcelona aguçou a vontade de voltar ao futebol.

Diretor rubro-negro vincula anúncio do novo técnico às eleições - Presente no encontro que reuniu diversas personalidades do futebol em Itu (SP), nesta segunda-feira, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Flamengo, não abriu mão do mistério ao falar sobre o futuro comandante em 2016.

Apesar das diversas especulações que já apontam Muricy Ramalho como principal alvo, Caetano despistou sobre o escolhido e admitiu que o anúncio só acontecerá após as eleições presidenciais, programadas para a próxima segunda-feira, dia 7 de dezembro.

Diretor de futebol do Flamengo fez mistério e não quis admitir Muricy como alvo (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Diretor de futebol do Fla fez mistério e não quis admitir Muricy como alvo (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


"É desejo de grande parte da torcida que tenhamos um técnico vencedor. O Flamengo está bem próximo do novo técnico. Temos mais um jogo ainda, as conversas já existem com relação ao novo comandante, mas depois das eleições que isso vai ser confirmado", disse. "A filosofia em termos de administração está consolidada. Agora falta a consolidação de uma filosofia de futebol. Dentro disso, a figura de um técnico experiente se faz necessária", prosseguiu.

* especial para Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado