Lucas Lima recebe proposta ‘irrecusável’ da China, segundo empresário

Do correspondente Vitor Anjos - Santos , SP
14/12/2016 19:15:19 — 14/12/2016 19:39:41

Em: Futebol, Mercado da bola, Notícias, Santos
Lucas Lima pode deixar o Santos e ira para o futebol chinês em 2017 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Lucas Lima pode deixar o Santos e ira para o futebol chinês em 2017 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O Santos pode ter um desfalque de peso em 2017. Após ter negado R$ 4 milhões por mês do China Hebei Fortune no começo no ano, Lucas Lima está novamente na mira do futebol chinês. O clube que deseja contar com o jogador ainda não foi revelado pelos seus representantes, mas em poucos dias uma nova proposta ‘irrecusável’ será entregue ao Peixe.

Apesar do alvinegro ter pouco interesse em liberar o atleta, pois possui apenas 10% dos seus direitos econômicos, a vontade dele pode fazer a diferença desta vez. Anteriormente, Lucas Lima negou a China por entender que não seria mais convocado para a Seleção Brasileira caso fosse para um mercado escondido. Porém, após ver que Gil, Renato Augusto e Paulinho estão recebendo chances com Tite mesmo após irem para a Ásia, o meia já começa a ver com bons olhos uma transferência.

Aproveitando as férias após o encerramento do Campeonato Brasileiro, Lucas Lima deixou as negociações na mão de seu empresário Wagner Ribeiro. A Doyen Sports é detentora de 80% dos direitos econômicos do meia e é quem mais tem interesse no negócio. Afinal, caso ele não seja vendido e fique na Vila Belmiro até o final de seu contrato, em dezembro de 2017, tanto o Peixe como o grupo maltês ficarão sem receber um real.

“É uma proposta irrecusável tanto para o Santos quanto para o Lucas. Coisa perto dos 20 milhões de dólares por ano, como ganham Hulk, Lavezzi, Oscar. Ainda não levei a proposta porque quero ela por escrito. Mas quando chegar, o Santos precisa se definir, pois apesar de ter só 10% do jogador, o poder de venda pertence ao clube. Já falei com o Modesto Roma e expliquei para ele. O presidente não quer vender só por 10% e com razão”, afirmou o representante em entrevista à Rádio Globo.

Sabendo que o Santos não deve liberar Lucas Lima caso recebe apenas por 10%, Ribeiro pretende convencer a Doyen a liberar um percentual maior do jogador ao Peixe, facilitando o acordo entre as partes.

“O Santos também sabe que o Lucas já pode fazer um pré-contrato com outra equipe em breve e a Doyen sabe que seu investimento pode virar pó. Nós vamos aguardar mais um pouco. Mas acredito que a hora dele está chegando. Devemos ter novidades já nos próximos dias ou até o final do ano”, concluiu o empresário.




  • Ricardo

    Gil, Renato Augusto, Paulinho jogavam em que time mesmo? Treinados por quem mesmo?

  • Sergio Souza Gomes

    Deixa que vá. Quem sabe aprende que lá fora não é tão bom quanto aqui, onde o ganho é livre de despesas e os dirigentes não batem na cara como lá, onde o agente ganha e vc se não jogar ou não der o sangue não vê a cor do din-din

  • maruko_da_vila

    Querer ganhar está certo, mas o clube não deve atrapalhar a carreira do jogador, um pouco de ajuste e todos ficam satisfeitos, senão, todos levam prejuizo.

  • SANTOS4EVER10

    SERÁ UM VERDADEIRO “NEGÓCIO DA CHINA” PARA O SANTOS POIS ESSE LUCAS LIMA NÃO É TUDO ISSO QUE DIZEM NÃO!!!! TEM ALGUNS LAMPEJOS DE CRAQUE MAS SÃO RAROS !!! LENTO DEMAIS NA ARMAÇÃO, AMARRA O JOGO, NÃO MARCA NINGUÉM E PRINCIPALMENTE NÃO TEM RAÇA !!! ESTÁ ATRAPALHANDO O SANTOSS !!! DEIXEM QUE PENSEM QUE É CRAQUE PARA LEVAREM LOGO ESSE JOGADOR PRA CHINA!!! SÓ QUE SE FOR SÓ PELOS 10% MELHOR DEIXAR ELE AÍ NA VILA ATÉ ACABAR O CONTRATO E PNC DESSA TAL DE DOYEN !!!!!! O SANTOS TEM QUE PEGAR NO MÍNIMO 30% !!!! ALÍAS COMO É O SANTOS QUE MANDA NA TRANSFERENCIA O CERTO É DIVIDIR A BAGAÇA MEIO E MEIO !!!SE QUISER SENÃO FD-SE!!!

    • Luiz Carlos

      Também sou a favor da venda desde que com um ganho para o Santos de no mínimo 30% livres sobre o valor total. Se for menos que isso, deixa ele aqui no Brasil mesmo até o final do contrato.

  • SANTOS 1ª DIVISÃO

    SÓ QUE O NOSSO TREINADOR NÃO SUBSTITUI, O JEAN MOTA JOGA MUITO ESSE NOSSO TECNICO GOSTA DE QUEIMAR JOGADORES, PREFERE COLOCAR O JOEL E OUTROS DO QUE COLOCAR O JEAN MOTA O CITADINI GAROTOS COM VONTADE DE MOSTRAR SERVIÇO.

  • RUY BARBOSA DE OLIVEIRA

    Se for verdade,só não vende se for muito burra essa diretoria.Tem que vender ontem

  • escrevente

    faço minhas as palavras do Ruy Barbosa (a águia de Haia?) tem que vender mesmo, não está jogando no padrão Santos de futebol, está com um olho no padre e outro na missa

  • A R SANTISTA

    VENDE , VENDE ONTEM , JÁ VAI TARDE , NÃO JOGA FAZ UM ANO , DESDE QUE ” FICOU DECEPCIONADO “, PORQUE NA OUTRA OFERTA DA CHINA(QUE ELE NÃO ACEITOU) , ELE ACHAVA QUE IAM LEVAR ELE PARA JOGAR A CHAMPIONS LÁ NA EUROPA .
    VAI COM DEUS !
    DIRETORIA : GRANA NO BOLSO JÁ !!!
    ENTREGA PELOS 10% MESMO !

  • airton

    Se esse POUCA SORTE, reserva do MOISÉS NA SELEÇÃO vale isso, imagina então o titular.

    O prazo de validade dessa PEREBA já esgotou.