Maycon deixa estádio sem falar, mas deve acertar saída até sexta - Gazeta Esportiva
Maycon deixa estádio sem falar, mas deve acertar saída até sexta

Maycon deixa estádio sem falar, mas deve acertar saída até sexta

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

10/02/2018 às 10:30

Santo André, SP



O volante Maycon era um dos jogadores mais esperados pela imprensa após a derrota por 2 a 1 para o Santo André, na noite da última sexta-feira, no Bruno José Daniel. Mesmo ficando no banco durante toda a partida, o meio-campista do Corinthians tornou-se assunto pela real possibilidade de deixar o clube nos próximos dias, mas preferiu o silêncio sobre o assunto.

Normalmente solícito com a imprensa e até elogiado pela desenvoltura ao responder as perguntas, o jovem de 20 anos nem sequer respondeu aos apelos de alguns jornalistas que o chamaram enquanto ele caminhava do vestiário para o ônibus do clube. O único pedido atendido foi para uma foto com dois torcedores posicionados pouco depois da imprensa, sem muitas interações.

Pretendido pelo Shakhtar Donestsk-UCR e sem espaço na equipe titular do técnico Fábio Carille, que passou a jogar com apenas um nome de contenção, o jogador vê com bons olhos a saída neste momento. Ele e o comandante chegaram a conversar sobre o assunto, com uma sinalização positiva do camisa 8 ao ser questionado se gostaria de ir para a Europa neste momento.




O único empecilho atual diz respeito aos valores da negociação, que giram em torno dos 6 milhões de euros no momento (R$ 24 milhões). A ideia da diretoria, que possui 80% dos direitos econômicos do atleta, é majorar esse montante para, pelo menos, 8 milhões de euros (R$ 32 milhões). Com tempo para negociar, os ucranianos avaliam se será necessário investir no jogador agora ou se é possível esperar até a janela do meio do ano.

No Timão, a saída é dada como certa por pessoas da comissão técnica, que veem o jogador pouco defensivo para ser o volante e pouco ofensivo para ser um dos meias na formação atual. Dono de uma particularidade interessante para o futebol europeu pelo fato de ser canhoto, Maycon é visto como um nome que pode evoluir bastante atuando em outra escola mundial.

O mais provável é que haja uma resolução a respeito do caso até sexta-feira, ajudando Carille a se programar para a saída do jogador. De olho na chegada de Ralf, é provável que o treinador comece a dar mais chance para Renê Júnior, que passou por um processo de recondicionamento físico e é visto como um atleta útil, principalmente visando jogos de maior embate físico, como os da Copa Libertadores da América.

Conteúdo Patrocinado