Gazeta Esportiva

Mauro Silva é o novo embaixador da Conmebol no Brasil

O tetracampeão do mundo e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol Mauro Silva tornou-se embaixador da Conmebol no Brasil.

(Foto: Divulgação)

Mauro Silva, tetracampeão do mundo e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, tornou-se embaixador da Conmebol no Brasil. O ex-volante representará a entidade em eventos da confederação sul-americana, além de participar de seminários, discussões e sugestões para a melhoria das competições da Conmebol.

Em 2021, Mauro entrou em campo na final da Copa Sul-Americana representando o finalista Bragantino, equipe que defendeu e foi campeão do Paulista de 1991, na decisão contra o Athletico-PR.

“Trocar experiências com as mais diversas entidades do mundo do futebol é algo que sempre traz avanços e melhorias, e tenho buscado isso na FPF desde 2015. Temos um acordo excelente com LaLiga, da Espanha, e agora me sinto honrado em ser embaixador da Conmebol. Espero poder contribuir para o avanço das competições sul-americanas, e a união das entidades é fundamental”, disse Mauro.

As equipes brasileiras têm tido um grande destaque nas competições organizadas pela Conmebol. Na última temporada da Copa Sul-Americana, a final teve dois times do Brasil e, este ano, um dos possíveis campeões é brasileiro. Na Libertadores, o domínio é ainda maior, as três últimas finais tiveram apenas um time estrangeiro, o River Plate, da Argentina, em 2019.

Na final da Sul-Americana desta temporada, o São Paulo enfrentará o Independiente del Valle, do Equador. A expectativa é de uma invasão são-paulina, já que os equatorianos abriram mão de 12.500 ingressos e terão apenas 1.500 torcedores a seu favor na decisão. Mauro Silva falou sobre a situação e comemorou o sucesso das equipes paulistas nas competições continentais.

“Fico muito feliz em ver o sucesso dos times paulistas na América do Sul. Há uma enorme expectativa pela invasão da torcida são-paulina na Argentina, na final da Sul-Americana. É muito importante ver o torcedor apoiar e se unir a essa grande festa, que é a final única”, disse o ex-jogador.

Exit mobile version