Luis Enrique não descarta volta ao Barça e exalta evolução de Neymar - Gazeta Esportiva
Luis Enrique não descarta volta ao Barça e exalta evolução de Neymar

Luis Enrique não descarta volta ao Barça e exalta evolução de Neymar

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2017 às 14:09

São Paulo, SP

Luis Enrique comandou seu último treinamento no Barcelona (Foto: LLUIS GENE/AFP PHOTO)


Em sua última coletiva como treinador do Barcelona, Luis Enrique afirmou não ter planejado o que pretende fazer no ano que vem, porém espera se despedir do clube com a taça da Copa do Rei, contra o Aláves, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Vicente Calderón, que recebe sua última partida oficial.

“Será um jogo especial, pela oportunidade de acabar minha trajetória no clube com um título. Gostaria de me despedir erguendo a Copa”, afirmou o técnico que busca sua terceira conquista consecutiva da Copa e seu primeiro título na atual temporada.

Questionado sobre um possível retorno ao Barcelona algum dia, o Luis Enrique não descartou a possibilidade."Se existe algo que não se deve dizer jamais é nunca. Por que não voltaria a treinar o Barcelona? É minha casa. é o clube que mais me deu confiança como jogador e treinador. Sou jovem, tenho 47 anos. Quem sabe daqui um tempo tenho a oportunidade de voltar, porém não em um curto prazo", analisou.

Luis Enrique ainda aproveitou sua última coletiva para analisar a evolução de alguns jogadores neste período em que comandou os culés. Um dos jogadores mais destacados pelo espanhol foi Neymar, que chegou um ano antes ao Barcelona.

"Neymar teve uma evolução desde que chegou ao Barça, há quatro temporadas.É claro o seu amadurecimento e um progresso em seu jogo. Não somente no repertório de jogadas, que ele já possuía, assim como a capacidade para superar os adversários, mas também no entendimento de jogo. Neymar está mais consciente de tudo o que é importante dentro de campo, e creio que ele fez uma ótima temporada. Apesar de que os jogadores precisam de títulos para encontrar a plenitude na temporada, e nesta nos faltou essa possibilidade", afirmou.

Conteúdo Patrocinado