Ledesma faz os primeiros exames antes de assinar contrato de dois anos

Do correspondente Tiago Salazar - Santos,SP

02-09-2015 18:55:58

O Santos deve anunciar nesta quinta-feira a contratação de Cristian Ledesma. Com as bases contratuais acertadas, o volante foi ao CT Rei Pelé nesta quarta e realizou os primeiros exames médicos de rotina junto ao departamento especializado do clube. Argentino naturalizado italiano, o atleta conheceu um pouco da estrutura santista, mas não apareceu no campo, onde o elenco realizou o último trabalho sob o comando de Dorival Júnior antes da partida contra a Chapecoense.

Nesta quinta, a programação é que Ledesma termine a bateria de exames e assine contrato de dois anos com o Peixe. Aos 32 anos, o atleta deve receber aproximadamente R$ 150 mil por mês e chega para dar experiência a um setor repleto de jovens revelados pelas categorias de base do próprio clube.

"O Ledesma, dentro daquele perfil, até por sermos uma equipe jovem, responde e muito. Vai ter um período de adaptação no país. Não é da noite para o dia. Já tem uma vivência no mercado e vai buscar uma adaptação", comentou o treinador do alvinegro praiano.

Ledesma se profissionalizou no Boca Juniors, da Argentina, antes de se transferir para o Lecce. O volante chamou atenção da Lazio e, desde então, não deixou mais o clube romano. Na última temporada, o jogador entrou em campo 13 vezes pelo Campeonato Italiano.

Deixe seu comentário