Ledesma faz os primeiros exames antes de assinar contrato de dois anos - Gazeta Esportiva
Ledesma faz os primeiros exames antes de assinar contrato de dois anos

Ledesma faz os primeiros exames antes de assinar contrato de dois anos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

02/09/2015 às 18:55

Santos, SP

Ledesma é o novo reforço do Santos (Foto: Marco Bertorello/AFP)
Ledesma deve fechar acordo com o Santos nesta quinta (Foto: Marco Bertorello/AFP)


O Santos deve anunciar nesta quinta-feira a contratação de Cristian Ledesma. Com as bases contratuais acertadas, o volante foi ao CT Rei Pelé nesta quarta e realizou os primeiros exames médicos de rotina junto ao departamento especializado do clube. Argentino naturalizado italiano, o atleta conheceu um pouco da estrutura santista, mas não apareceu no campo, onde o elenco realizou o último trabalho sob o comando de Dorival Júnior antes da partida contra a Chapecoense.

Nesta quinta, a programação é que Ledesma termine a bateria de exames e assine contrato de dois anos com o Peixe. Aos 32 anos, o atleta deve receber aproximadamente R$ 150 mil por mês e chega para dar experiência a um setor repleto de jovens revelados pelas categorias de base do próprio clube.

"O Ledesma, dentro daquele perfil, até por sermos uma equipe jovem, responde e muito. Vai ter um período de adaptação no país. Não é da noite para o dia. Já tem uma vivência no mercado e vai buscar uma adaptação", comentou o treinador do alvinegro praiano.

Ledesma se profissionalizou no Boca Juniors, da Argentina, antes de se transferir para o Lecce. O volante chamou atenção da Lazio e, desde então, não deixou mais o clube romano. Na última temporada, o jogador entrou em campo 13 vezes pelo Campeonato Italiano.

Conteúdo Patrocinado