Kenedy estreia, Chelsea mantém má fase e perde em casa para o Palace - Gazeta Esportiva
Kenedy estreia, Chelsea mantém má fase e perde em casa para o Palace

Kenedy estreia, Chelsea mantém má fase e perde em casa para o Palace

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2015 às 12:57 • Atualizado: 29/08/2015 às 14:10

São Paulo, SP

Crystal Palace’s English defender Joel Ward (C) celebrates after scoring his team's second goal during the English Premier League football match between Chelsea and Crystal Palace at Stamford Bridge in London on August 29, 2015. AFP PHOTO / IAN KINGTON RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.
Lateral Ward fez o gol da vitória dos visitantes no Stamford Bridge, afundando o Chelsea em crise (Foto: Ian Kington/AFP)


O início de temporada do atual campeão inglês Chelsea vem sendo realmente frustrante. Neste sábado, jogando no Stamford Bridge, os Blues foram derrotados por 2 a 1 para o Crystal Palace, chegando ao segundo revés em quatro rodadas da Premier League. Foi a primeira vitória da equipe do sul de Londres sobre o Chelsea na história do Campeonato Inglês.

O time da casa sofreu com os contra-ataques dos visitantes, especialmente com o malinês Bacary Sako. O jogador foi o autor do primeiro gol do time do sul de Londres aos 20 minutos do segundo tempo. Falcao Garcia, que havia saído do banco junto do meia Kenedy, ex-Flu, logo após o gol sofrido, empatou o jogo em uma cabeçada aos 34. Dois minutos depois, porém, Ward marcou e acabou com a alegria do torcedor dos Blues, que ainda comemorava o gol de empate.

Com a vitória, o Crystal Palace chega aos nove pontos na tabela da Premier League após quatro rodadas. Na próxima rodada, a equipe de Alan Pardew recebe o Manchester City, em casa. Já o Chelsea, que segue com quatro pontos, visita o Everton, em, Liverpool.

 

Blog do José Inácio Werneck: "Tudo mal para o Chelsea"


 

O jogo - O primeiro tempo foi de muito equilíbrio no Stamford Bridge. Pressionado pelas más atuações neste início de temporada, o Chelsea tentava principalmente com Pedro, que estreava com a camisa dos Blues em casa.

Já o Palace apostava nos contra-ataques, e levava mais perigo. Aos 24, Sako invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado para boa defesa de Courtois. Depois, no lance seguinte, Cabaye pegou sobra de cobrança de escanteio e mandou para longe do gol.

A melhor chance da etapa inicial veio minutos depois. Aos 29, Zaha chegou em velocidade pela esquerda e tocou para Cabaye. Na marca do pênalti e totalmente livre, o francês desperdiçou uma chance de ouro e chutou em cima de Courtois.

O Chelsea tentou responder nos minutos seguintes e teve sua melhor oportunidade aos 42. Tudo começou com Diego Costa, que chutou cruzado para defesa de McCarthy. No rebote, Fábregas bateu e o arqueiro salvou mais uma. A bola sobrou mais uma vez, Pedro tentou de carrinho, mas foi interceptado pela defesa do Palace.

O segundo tempo começou com os Blues ensaiando uma pressão. Aos 18 minutos, o time da casa chegou com Diego Costa, que deixou para Pedro bater muito perto do gol de McCarthy. Depois, em cobrança de escanteio, Cahill tocou de cabeça e Sako tirou em cima da linha.

Os gols perdidos fizeram falta. Dois minutos depois, Bolasie cruzou para Sako, que foi travado na primeira tentativa de finalização e, na segunda, mandou para as redes. A desvantagem fez Jose Mourinho tentar uma resposta rápida, promovendo as entradas do jovem brasileiro Kenedy, ex-Fluminense, e do colombiano Falcao Garcia.

Sem marcar havia 15 jogos, Falcao quebrou o jejum aos 34 minutos. Aproveitando belo cruzamento da direita de Pedro, o colombiano mergulhou de cabeça e foi às redes, empatando a partida no Stamford Bridge.

A alegria dos Blues não durou nem três minutos. Aos 36, Bolasie chegou mais uma vez pela esquerda e cruzou para Sako. O atacante ajeitou de cabeça para o meio e Ward cabeceou para o gol, jogando água no chope da torcida dos Blues.

O Chelsea partiu para o desespero nos minutos finais. Aos 43, Falcao Garcia passou de herói a vilão. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área do Palace e Zouma bateu para o gol. O colombiano estava na frente do gol e acabou interceptando o chute do próprio companheiro, que ia em direção às redes.

Conteúdo Patrocinado