Jorginho abre mão de dupla experiente para ter opções mais jovens no ataque - Gazeta Esportiva
Jorginho abre mão de dupla experiente para ter opções mais jovens no ataque

Jorginho abre mão de dupla experiente para ter opções mais jovens no ataque

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2015 às 17:15 • Atualizado: 25/08/2015 às 17:43

São Paulo, SP

Discreto em jogo-treino, Dagoberto perde espaço (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)
Discreto em jogo-treino, Dagoberto perde espaço no grupo vascaíno que encara clássico (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)


O Vasco da Gama que encara o Clássico dos Milhões nesta quarta-feira não deve ter Dagoberto e Herrera. Os atacantes experientes, ambos de 32 anos, não estão relacionados para a partida que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

A dupla foi preterida por Jorginho, que prefere montar o banco de reservas com o garoto Thalles, de 20 anos, além do também atacante Rafael Silva, que tem 24. Outros que serão opção para o treinador são Andrezinho e Luan, que se recuperaram de lesão, mas o setor ofensivo titular será composto por Julio dos Santos, Nenê, Jorge Henrique e Riascos.

Os números não ajudam Dagoberto e Herrera, visto que ambos têm produzido bem pouco com a camisa cruzmaltina. Juntos eles fizeram apenas dois gols em 27 partidas disputadas pelo Vasco da Gama neste ano. Para efeito de comparação, Rafael Silva tem seis redes balançadas na temporada, enquanto Thalles tem três.

O corte da dupla experiente se deu como resposta ao desempenho do jogo-treino contra o Nova Iguaçu, disputado em São Januário na última segunda-feira. Os garotos ganharam moral e, consequentemente, entraram na lista de armas para Jorginho mudar a partida contra o Flamengo.

O Vasco da Gama sobe ao gramado do Maracanã, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, com vantagem de 1 a 0 conquistada na semana passada. Um empate serve para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, enquanto uma derrota por um gol de diferença leva a disputa aos pênaltis. Qualquer outro placar classifica o Flamengo.

Conteúdo Patrocinado