Jonathan Pereira apoia volta do futebol no Catar, mas faz alerta sobre o calor - Gazeta Esportiva
Jonathan Pereira apoia volta do futebol no Catar, mas faz alerta sobre o calor

Jonathan Pereira apoia volta do futebol no Catar, mas faz alerta sobre o calor

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2020 às 19:02

São Paulo, SP

Jonathan Pereira se mostrou favorável ao retorno do futebol no Catar, mas alertou para as altas temperaturas no país neste período do ano (Foto: Divulgação)


O Catar já definiu um cronograma para o retorno das atividades do futebol. Nos dias 8 e 9 de junho, atletas farão testes para diagnosticar a covid-19 e, caso os resultados sejam negativos, os clubes poderão iniciar os treinos para o retorno dos campeonatos, programados para o dia 24 do mesmo mês. Jonathan Pereira, volante do Al Shamal Sports Club, da segunda divisão do país, aprovou a medida.

"Eu acho uma bela decisão. Acredito que nesse período que ainda ficaremos parados vai diminuir mais ainda o número de casos e poderemos voltar menos preocupados. Claro que eles só vão liberar se estiverem seguros que ninguém correrá riscos", afirmou.

O brasileiro, no entanto, alertou para a alta temperatura do Catar. No país, os termômetros ultrapassam os 40 °C neste período.

"É muito complicado treinar com a temperatura tão alta. Fica muito abafado e você transpira demais. O segredo é se hidratar bastante, comer bem e caprichar na suplementação. Morei aqui por três anos e meio e agora tive a oportunidade de fazer mais uma temporada. Realmente é bem complicado", concluiu.

Conteúdo Patrocinado