Jô festeja média de um gol por jogo e ressalta postura do Corinthians - Gazeta Esportiva
Jô festeja média de um gol por jogo e ressalta postura do Corinthians

Jô festeja média de um gol por jogo e ressalta postura do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2017 às 19:02 • Atualizado: 21/05/2017 às 22:51

São Paulo, SP

Jô marcou os dois gols do Corinthians no Campeonato Brasileiro (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Só o centroavante Jô marcou gols pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. Foi ele quem anotou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense na estreia, em Itaquera, e também no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, neste domingo, na Fonte Nova. Satisfeito com o rendimento pessoal, o jogador também valorizou a postura coletiva da sua equipe.

“Conquistamos um bom resultado. Viemos para cá com o intuito de ganhar, e não só de arrancar um empate. Conseguimos a vitória. No Campeonato Brasileiro, devemos ter inteligência para aproveitar as oportunidades fora de casa, e o nosso time já mostrou que tem maturidade”, comentou Jô, antes de celebrar a média de um gol por jogo na competição. “Graças a Deus, marquei mais um”, sorriu.

Jô sabe, no entanto, que o Corinthians não pode ficar dependente dos seus gols para ascender na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille tem se preocupado em tornar o time mais criativo ofensivamente.

“É complicado. A gente tem que melhorar no aspecto de propor o jogo. O professor Carille está vendo isso, até para a gente não perder mais pontos em casa”, disse Jô, reconhecendo que a equipe fica mais à vontade como visitante, quando não precisa tomar a iniciativa de atacar.

Seja como for, o Corinthians está invicto no Brasileiro. Com a experiência de quem surpreendeu os críticos recentemente e conquistou o Campeonato Paulista, Jô mantém os pés no chão para comemorar novamente no final do ano.

“Temos sonhos e objetivos. Ainda é muito cedo para falar em título, então vamos procurar ficar entre os quatro primeiros colocados por enquanto. Mais para a frente, veremos o que o campeonato vai nos dar. Mas a equipe vem forte, concentrada”, ressaltou o goleador do Corinthians.

Em alta
O bom momento de Jô foi exaltado por Fábio Carille após a primeira vitória corintiana no Brasileiro. “Ele tem sido importantíssimo nesses primeiros cinco meses, participativo. Mesmo quando não faz gol, como contra a Ponte Preta, ajuda bastante. O Corinthians está muito feliz por contar com o Jô”, elogiou o treinador.


Conteúdo Patrocinado