Inter tenta Argel, mas proposta de contrato curto emperra o acerto - Gazeta Esportiva
Inter tenta Argel, mas proposta de contrato curto emperra o acerto

Inter tenta Argel, mas proposta de contrato curto emperra o acerto

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

12/08/2015 às 12:58

Porto Alegre, RS

Procurado pelo Inter, Argel reflete sobre possibilidade de comandar time gaúcho por quatro meses (Foto: Luiz Henrique/FFC)
Procurado pelo Inter, Argel reflete sobre possibilidade de comandar time gaúcho por quatro meses (Foto: Luiz Henrique/FFC)


Sem a possibilidade de contratar Jorge Sampaoli ou Muricy Ramalho neste momento, o Internacional tenta mudar de estratégia na busca por seu novo treinador. A ideia é contratar um técnico com contrato curto, até dezembro, até que um dos dois alvos preferenciais (Muricy é o favorito) esteja disponível. Nesta quarta-feira, a direção colorada já iniciou as buscas por este novo perfil. O nome de Argel Fucks, atual comandante do Figueirense, é a bola da vez.

O prazo curto para trabalhar, porém, impede o acerto. Para deixar Santa Catarina, Argel, de trabalho sólido no Figueirense, não aceita um vínculo que expire antes de dezembro de 2016. Caso ele recuse, o alvo deverá ser um treinador emergente, de perfil semelhante, como Vinícius Eutrópio, da Chapecoense, ou Guto Ferreira, que recentemente trabalhou na Ponte Preta. A favor de Argel também pesa o fato de ele ter sido jogador formado no Internacional – portanto, conhece bem a cultura do clube.

Três nomes já descartaram trabalhar no Beira-Rio após a queda de Diego Aguirre, ocorrida na última quinta-feira. Muricy, alegando problemas de saúde; Sampaoli, com projeto para levar a seleção chilena à Copa de 2018; e Mano Menezes, que, em entrevista ao Sportv, disse não trabalhar com o presidente colorado Vitório Piffero. Em dezembro de 2014, após a saída de Abel Braga, o Colorado também enfrentou dificuldades para contratar um técnico, até chegar a um acerto com Aguirre.

O novo técnico, seja ele quem for, encontrará no Beira-Rio um ambiente pesado. Vivendo uma das maiores crises de sua história recente, o Colorado, em questão de 20 dias, acabou eliminado da Libertadores, sofrendo a perda de jogadores importantes e, no último domingo, tomou uma goleada de 5 a 0 do rival Grêmio. No Brasileirão, o Inter é o atual 12º colocado, com 21 pontos, e nesta quarta receberá o Fluminense, em Porto Alegre.

Conteúdo Patrocinado