Henrique veste a 9 e explica escolha pelo Grêmio: "Me senti em casa" - Gazeta Esportiva
Henrique veste a 9 e explica escolha pelo Grêmio: "Me senti em casa"

Henrique veste a 9 e explica escolha pelo Grêmio: "Me senti em casa"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

05/02/2016 às 19:02 • Atualizado: 05/02/2016 às 19:04

Porto Alegre, RS

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO)
Henrique vestiu a camisa 9 do Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO)


Depois de assistir o Internacional no Beira-Rio, o atacante Henrique vestiu a camisa do Grêmio. Na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, o jogador foi apresentado pelo Tricolor e explicou a mudança de destino, já que o camisa 9 era tido quase como reforço certo do Inter para 2016. “Ele recusou situações mais vantajosas para assinar com o Grêmio”, afirmou o diretor de futebol gremista, Rui Costa.

“É um prazer estar aqui. Então, fui convidado a ir no Beira-RIo, tinha negociação, mas eram apenas negociações. Acabei optando pelo Grêmio pelo desportivo, tinha vontade de jogar aqui. Admiro muito este clube. E hoje estou aqui. Não foi depois, tinha mais clubes. Optei pelo Grêmio pelo desportivo, me senti em casa aqui. Me encaixa no modo de jogar, vai ser um clube que posso demonstrar meu futebol, vou poder fazer gols”, comentou o atacante.

O jogador de 24 anos disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, onde se destacou no segundo turno do torneio. Apesar de ter contrato com o Botafogo, Henrique conseguiu na Justiça o encerramento de seu vínculo contratual com o Alvinegro.

O atacante também diz que se sente confortável em disputar um lugar no time. “O Grêmio é um time que joga muito compacto, sem a bola, os homens da frente dão combate lá na frente. Gosto de jogar entre linhas, fazendo a diagonal, o famoso 'facão'”, disse Henrique, citando a jogada em que o atleta corre com a bola da ponta para dentro da grande área.

Por fim, o jogador também esclareceu como prefere atuar em campo, apesar de ser manter aberto as preferências do treinador gremista Roger. “Eu sou centroavante, gosto de jogar mais dentro da área, gosto de ser o homem da última bola, da finalização. Foi onde eu fiz mais gols. Mas isso eu vou deixar para o professor Roger”, concluiu.

O diretor de futebol Rui Costa também negou o acerto com o atacante equatoriano Miller Bolaños, dizendo que ele é um jogador valorizado e deve jogar no Changchun Yatai. “Não tem como concorrer com a China”, afirmou.

Conteúdo Patrocinado