Grêmio vai ao Chile podendo definir vaga nas oitavas da Libertadores - Gazeta Esportiva
Grêmio vai ao Chile podendo definir vaga nas oitavas da Libertadores

Grêmio vai ao Chile podendo definir vaga nas oitavas da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

03/05/2017 às 09:02 • Atualizado: 03/05/2017 às 09:16

Porto Alegre, RS

Líder do grupo 8 da Libertadores com dez pontos, o Grêmio encara na noite desta quarta-feira o Deportes Iquique-CHI, no estádio Zorro del Desierto, em Calama, no Chile. A partida pode dar classificação antecipada aos brasileiros para as oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, o Tricolor gaúcho precisa de um empate.

Mesmo com a situação tranquila na chave, o zagueiro Kannemann afirmou que a vitória é importante para manter a liderança e ter vantagem de disputar as segundas partidas como mandante na próxima fase. “Ter a torcida a favor nos 90 minutos finais é muito importante. O time que joga em casa tenta buscar o resultado e o visitante vem com um pouco mais de inteligência. Acho que isso é uma grande vantagem na hora de decidir”, opinou o jogador.

Em caso de vitória, o Grêmio pode até garantir a primeira colocação do grupo nesta rodada. Para isso, o Guaraní-PAR precisa empatar, ou perder, para o lanterna Zamora-VEN, que saiu derrotado de todos os jogos até agora, na quinta-feira.

Renato Gaúcho tem desfalques para montar o Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Sem Edílson, Maicon e Miller Bolaños, o técnico Renato Portaluppi deve ter o retorno do volante Michel, que cumpriu suspensão na partida contra os paraguaios. O jogador vai entrar na vaga de Maicon, enquanto Léo Moura continua no lugar de Edílson.

A dúvida ainda é sobre o substituto do meia-atacante equatoriano. O jovem Arthur e o atacante Fernandinho disputam a posição. Na frente, Lucas Barrios vai ser mantido como titular, ao lado de Pedro Rocha e Luan.

O Deportes Iquique-CHI vem de empate por 1 a 1 no Campeonato Chileno, contra o Santiago Wanderers, e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do campeonato. Pela Libertadores, na última partida, o time de Iquique venceu o Zamora-VEN por 4 a 3, virando o jogo com dois gols nos últimos cinco minutos do confronto.

O técnico Jaime Vera pode ter desfalques. Os zagueiros Mauricio Zenteno e Tomás Charles estão com desconforto muscular e são dúvidas. O treinador vai esperar até o último momento para confirmar a presença deles. Outro que pode ficar fora é o meia Diego Torres. Na última partida da equipe pelo Chileno, o jogador sofreu uma contusão.

Na Arena, pela segunda partida do grupo 8, o Grêmio venceu pelo placar de 3 a 2. O Tricolor foi para o intervalo ganhando por 3 a 0, mas, na segunda etapa, o time chileno desconto e por pouco não empatou. A má atuação no segundo tempo foi denominada de “nana neném” pelo técnico Renato Portaluppi.

FICHA TÉCNICA
DEPORTES IQUIQUE-CHI X GRÊMIO

Local: Estádio Zorros del Desierto, em Calama (CHI)
Data: 03 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Ariel Scime (ARG)

DEPORTES IQUIQUE: Brayan Cortés; Enzo Guerrero, Mauricio Zenteno, Tomás Charles, Misael Dávila; Rafael Caroca, Eduardo Farías; Gonzalo Bustamante; Misael Cubillos, Álvaro Ramos, Diego Torres
Técnico: Jaime Vera

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel e Arthur (Fernandinho); Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi

Conteúdo Patrocinado