Goleiros Weverton e John fazem duelo de experiência contra juventude no clássico - Gazeta Esportiva
Goleiros Weverton e John fazem duelo de experiência contra juventude no clássico

Goleiros Weverton e John fazem duelo de experiência contra juventude no clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Neste sábado (5), às 17h (de Brasília), Santos e Palmeiras se enfrentam na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Debaixo das traves, os goleiros Weverton e John fazem um duelo particular, colocando frente a frente a experiência de um contra a juventude de outro.

Aos 32 anos de idade, o arqueiro alviverde já conta com um nome forte no futebol brasileiro. Campeão brasileiro e paulista pelo Verdão, o camisa 21 se destacou pelo Athletico-PR antes de chegar à capital paulista, em 2018. Pelo clube atual, são 136 jogos disputados.

Weverton também deixou sua marca com a camisa da Seleção Brasileira. Nos Jogos Olímpicos de 2016, disputados no Rio de Janeiro, o goleiro foi titular durante toda a campanha que culminou na conquista da inédita medalha de ouro. Inclusive, ele defendeu uma cobrança na disputa de pênaltis contra a Alemanha, no duelo que valeu o título.

Além disso, o jogador do Palmeiras vem sendo frequentemente convocado para a equipe principal, comandada pelo técnico Tite. Ao todo, ele soma quatro atuações com a camisa da Amarelinha.



Do outro lado, John começou a temporada como quinta opção para o gol do Santos. No entanto, após uma série de eventos, o arqueiro de 24 anos teve que assumir a titularidade da meta alvinegra.

Vanderlei foi negociado com o Grêmio. Everson entrou na Justiça do Trabalho e foi para o Atlético-MG. Vladimir passou por cirurgia no pé. Por fim, o também jovem João Paulo foi diagnosticado com covid-19 e viu o camisa 33 se destacar na sua ausência.

Agora, o jogador natural de Diadema (SP) tenta engatar uma sequência para assumir de vez o posto de goleiro do Peixe e conquistar a confiança dos torcedores. Na atual temporada, ele soma cinco partidas e cinco gols sofridos.

Santos e Palmeiras fazem neste sábado um confronto direto na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Alviverde e Alvinegro possuem os mesmos 37 pontos conquistados e ocupam, respectivamente, a quinta e a sexta colocação.


Conteúdo Patrocinado