West Bromwich passa nos pênaltis e avança na Copa da Inglaterra

São Paulo, SP

10-02-2016 20:47:31

 

O West Bromwich sofreu, mas garantiu presença nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Nesta quarta-feira, o time de West Midlands passou pelo Peterborough apenas nas cobranças de pênalti, após empataram por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

O West Bromwich foi a última equipe a definir sua classificação para a próxima fase da competição, já que teve de disputar dois jogos contra o Peterborough, uma vez que empatou a primeira partida. Os Baggies voltam a campo pelo torneio no dia 20 de fevereiro, quando terão pela frente o Reading.

O Peterborough surpreendeu o West Bromwich e saiu na frente. Depois de um primeiro tempo equilibrado, mas que terminou sem gols, os donos da casa abriram o placar logo dez minutos da etapa final. Jon Taylor balançou as redes após receber passe Lee Angol.

Em desvantagem no marcador, o West Bromwich foi para cima do Peterborough buscando igualar a partida para se manter vivo na Copa da Inglaterra. O gol de empate saiu na marca de 26 minutos, com o experiente volante escocês Darren Fletcher, que se destacou com a camisa do Manchester United, clube que defendeu durante dez anos.

O empate persistiu até o final do período regulamentar, obrigando as duas equipes a jogarem mais 30 minutos de prorrogação. Peterborough e West Bromwich não conseguiram desempatar o confronto no tempo extra e tiveram de decidir o vencedor nas cobranças de pênalti.

Nas penalidades, prevaleceu a tradição do West Bromwich, que venceu por 4 a 3 e avançou na competição. Pocognoli, Beharino, Gardner e Chester converteram suas cobranças, enquanto Fletcher desperdiçou. Pelo do Peterborough, Bostwick, Maddison e Fox marcaram, porém Samuelsen e Angol erraram o alvo e adiaram o sonho do time de chegar nas fases finais da competição.

Deixe seu comentário