Vice-lanterna do Inglês, Fulham demite Ranieri após 16 partidas - Gazeta Esportiva
Vice-lanterna do Inglês, Fulham demite Ranieri após 16 partidas

Vice-lanterna do Inglês, Fulham demite Ranieri após 16 partidas

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2019 às 17:30

São Paulo, SP

Ranieri não conseguiu tirar o Fulham da zona de rebaixamento (Foto: Ian Kington/AFP)


O Fulham anunciou na tarde desta quinta-feira que Claudio Ranieri não é mais o treinador da equipe. A pressão sobre o técnico italiano estava muito grande com a série de resultados ruins do time, que no momento está na penúltima colocação do Campeonato Inglês, com 17 pontos somados em 28 partidas. Por ora, o ex-jogador inglês Scott Parker, que até o momento era assistente técnico, assumirá o cargo de treinador interino.

Ranieri assumiu o comando do Fulham em novembro do ano passado, quando o time ocupava a lanterna da competição. Sua chegada foi cercada de expectativas devido ao feito que o mesmo conseguiu ao conduzir o Leicester ao título da Premier League em 2016. Entretanto, o seu desempenho como treinador no Fulham foi abaixo do esperado, com dez derrotas em 16 partidas.




"Estou obviamente desapontado com os resultados recentes e por não termos dado continuidade ao bom começo que tivemos logo após a minha chegada. Gostaria de agradecer ao clube, aos jogadores e aos torcedores pelo apoio que me deram durante minha passagem pelo time", comentou Ranieri ao site oficial do Fulham.

O substituto do italiano será o ex-meio-campista Scott Parker, que se aposentou no time inglês em 2016 e depois tornou-se parte da corpo técnico da equipe. A princípio, ele será apenas interino enquanto o Fulham busca um novo profissional, porém o presidente do clube, Shahid Khan, disse que acha que Parker pode colaborar para que o time se reencontre.

"Pedi para que Scott Parker seja nosso treinador interino. O acordo imediato com Scott é para nos ajudar a estabilizar, crescer e redescobrir o Fulham como um clube de futebol. Se ele conseguir passar por esse desafio e nossos jogadores agarrarem as oportunidades, talvez as vitórias surjam nos meses seguintes", declarou o presidente.

Conteúdo Patrocinado