Van Gaal ignora eliminação e diz que tempos de glória do United acabaram - Gazeta Esportiva
Van Gaal ignora eliminação e diz que tempos de glória do United acabaram

Van Gaal ignora eliminação e diz que tempos de glória do United acabaram

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2015 às 13:14

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Van Gaal acredita que o insucesso do clube se deva a condição financeira (Foto: AFP)


Louis van Gaal, treinador do Manchester United, parece não estar preocupado em criar polêmicas com sua torcida. O holandês afirmou que os torcedores dos Red Devils não podem esperar sucesso do clube, já que os dias de glória do Manchester chegaram ao fim.

Van Gaal está sob extrema pressão no Manchester United após o gigante inglês ter sido eliminado da Liga dos Campeões ainda na fase de grupos. Segundo o treinador, o fato de o clube estar na Liga Europa – graças à terceira colocação no grupo B da Champions – deveria ser um fato a se comemorar.

“Eles dizem que um clube como o Manchester United precisa vencer. Isso é passado. Você precisa analisar o que o clube é hoje em dia e comparar isso com alguns anos atrás. O futebol europeu está em evolução e torna tudo mais difícil, mas isso você não quer ver isso, não é problema meu”, disse o treinador.

O holandês também comentou sobre a eliminação do United, mas sempre sem tecer comentários negativos. “Apenas um time pode vencer a Champions League em cada temporada. Não é uma tarefa fácil, ainda mais agora, 15 anos depois (da última conquista).”

Por fim, Van Gaal tentou justificar seus argumentos resumindo tudo à questão monetária. “Veja só, antigamente o Barcelona tinha dinheiro, Real Madrid tinha dinheiro, Bayern a mesma coisa e talvez nós também. Agora, muito times tem esse poder financeiro. Além disso, tem a questão da infraestrutura, que vários times têm também”, argumentou.

Entretanto, Van Gaal parece ter ignorado os valores que o United tem registrado em seu balancete. Os dados mais recentes, por exemplo, mostram uma arrecadação de 518 milhões de euros (R$ 2,2 bilhões) contra 75 milhões de euros do Wolfsburg, 63 do PSV Eindhoven e 55 do CSKA Moscow.

Conteúdo Patrocinado