Gazeta Esportiva

Real prepara oferta para finalizar ‘novela’ e tirar Pogba da Juventus

Frequentemente especulada na imprensa espanhola, a transferência de Paul Pogba ao Real Madrid pode enfim ser concretizada ao final da temporada europeia. Segundo o site italiano Tuttosport, o presidente Florentino Pérez estaria disposto a desembolsar 100 milhões de euros (cerca de R$ 320 mi) para reforçar o meio-campo merengueno segundo semestre.

Com 21 anos de idade, Pogba atuou apenas 81 vezes como profissional em clubes, entre Manchester United e na Juventus. Em compensação já é titular absoluto tanto na Velha Senhoraquanto na seleção francesa e é assunto frequente no mercado de transferências. Na Itália desde a metade de 2012, o meio-campista é bicampeão nacional pela Juve.

Apesar de toda a história do futebol italiano, o próprio jogador considera uma transferência para campeonatos mais fortes. Segundo seu agente, Mino Raiola, os dias em Turim estão contados. “Não permanecerá na Itália por muito mais tempo. Tudo depende da honestidade da Juventus. Acabamos de firmar um novo acordo e ele está feliz, mas se chegar o momento de sair não deixaremos passar”, avisa.

Com renovação assinada no último mês de outubro, Pogba tem vínculo garantido com a Juventus até 2019. Esse é o principal obstáculo para sua saída, visto que a transferência só ocorrerá com o consentimento do clube. Mas a Juve tem sérios problemas financeiros e pode usar o jogador para sanar parte da dívida de 206 milhões de euros (mais de R$ 650 mi).

Tido como um dos mais promissores do mundo, Pogba pode vestir as cores do Real ainda em 2015 (foto: Franck Fife) – Credito: AFP

Exit mobile version