Real Madrid vence o Barcelona com gol e expulsão de Cristiano Ronaldo - Gazeta Esportiva
Real Madrid vence o Barcelona com gol e expulsão de Cristiano Ronaldo

Real Madrid vence o Barcelona com gol e expulsão de Cristiano Ronaldo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2017 às 18:56 • Atualizado: 13/08/2017 às 22:12

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo levou o seu primeiro cartão amarelo por tirar a camisa ao festejar o gol (foto: Stringer/AFP)


Na ausência de Neymar, contratado pelo Paris Saint-Germain, o Barcelona sofreu para envolver o Real Madrid neste domingo, no Camp Nou. Acabou castigado com um gol contra de Piqué logo no início do segundo tempo, mas reagiu em pênalti (bastante controverso) convertido por Messi. Cristiano Ronaldo, no entanto, sobressaiu-se. Foi o atacante português quem anotou o segundo do time visitante, no clássico de ida da Supercopa da Espanha. Asensio, já aos 44 minutos, fechou o marcador em 3 a 1.

Cristiano Ronaldo passou a maior tempo do jogo no banco de reservas, pois tem sido preservado pelo técnico Zinedine Zidane do início de temporada do Real Madrid. Na partida de volta, na quarta-feira, o melhor do mundo para a Fifa certamente não pisará no gramado do Santiago Bernabéu. Ele recebeu um cartão amarelo por comemorar o seu gol no Camp Nou sem camisa, outro por (na visão do árbitro) simular um pênalti e foi expulso.




Veja como foi o jogo minuto a minuto

Barcelona e Real Madrid já haviam se enfrentado recentemente, no período de preparação de ambos nos Estados Unidos. Na ocasião, o time catalão ainda contava com Neymar e obteve uma vitória por 3 a 2 em Miami.

Mesmo sem o atacante brasileiro, o Barcelona insistiu nas jogadas pelo lado esquerdo do campo, onde ele costumava atuar, na primeira partida decisiva da Supercopa da Espanha. Deulofeu, no entanto, não estava em sintonia com Messi e Suárez.

É verdade que os sobressalentes do trio MSN também não começaram o jogo inspirados. Suárez até se esforçou com bastante mobilidade e um e outro chutes para o gol no primeiro tempo, mas Messi se mostrou presa fácil para a forte marcação de Casemiro.

Este gol contra de Piqué abriu o caminho para a vitória do Real Madrid no Camp Nou (foto: Josep Lago/AFP)


Saindo-se bem em sua proposta defensiva, o Real Madrid tinha dificuldades para atacar. Do banco de reservas, o poupado Cristiano Ronaldo viu a sua equipe criar apenas uma boa chance na etapa inicial, em um chute de primeira de Bale, defendido por Ter Stegen.

No segundo tempo, o time visitante se soltou um pouco mais. E foi premiado. Aos cinco minutos, Marcelo recebeu a bola na esquerda e fez o cruzamento. Piqué cortou para trás e marcou o gol contra.

O Real Madrid tentou aproveitar a instabilidade emocional do Barcelona para ampliar, apostando na velocidade. O time da casa, contudo, reagiu rapidamente e levou perigo em uma finalização cruzada de Deulofeu.

Foi a última oportunidade do substituto de Neymar no jogo – pouco depois, ele cedeu lugar a Denis Suárez. A mudança de Zidane no Real Madrid fez o público se manifestar com mais intensidade – Cristiano Ronaldo entrou na vaga de Benzema.

A partir das alterações, o clássico ficou aberto no Camp Nou, muito mais emocionante do que no primeiro tempo. O Barcelona avançou à base da vontade e passou a desperdiçar algumas oportunidades para empatar.

Aos 30 minutos, para muitos com a colaboração da arbitragem, a equipe catalã enfim fez a sua torcida vibrar. Suárez dividiu com Navas na linha de fundo esquerda e caiu. Messi se apresentou para a cobrança do pênalti contestado, deslocou o goleiro costarriquenho e conferiu.

Não foi o bastante para conter o jogo mais organizado do Real Madrid. Apenas quatro minutos mais tarde, Cristiano Ronaldo recebeu a bola na esquerda, clareou diante de Piqué e bateu firme para acertar o ângulo, recolocando o seu time em vantagem. Na comemoração, foi punido com o cartão amarelo por tirar a camisa.

Sem a companhia de Neymar, Messi fez um gol de pênalti, mas não conseguiu brilhar (foto: Josep Lago/AFP)


Aquele cartão custaria caro ao português. Já aos 36 minutos, Cristiano Ronaldo levou outro por, de acordo com o árbitro, simular um pênalti e viu também o vermelho. Mesmo sem ele, porém, o Real Madrid não se abateu.

Apostando nos contra-ataques contra um desarrumado Barcelona, o time da capital espanhola consumou o marcador elástico aos 44 minutos do segundo tempo. Lucas Vásquez tirou proveito de um erro de Suárez, partiu em velocidade e passou para Asensio. Da esquerda, o novato chutou forte para estufar a rede pela última vez no jogo de ida da Supercopa.

Conteúdo Patrocinado