Real Madrid encerra boatos e acerta com Sergio Ramos por cinco anos - Gazeta Esportiva
Real Madrid encerra boatos e acerta com Sergio Ramos por cinco anos

Real Madrid encerra boatos e acerta com Sergio Ramos por cinco anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2015 às 09:47

São Paulo, SP

Contrato até 2020 convence zagueiro a abrir mão de transferência à Inglaterra (Foto: AFP)
Contrato até 2020 convence zagueiro a permanecer em Madri e abrir mão de salário maior no futebol inglês (Foto: AFP)


Que Manchester United, que nada. Sergio Ramos enfim chegou a acordo com o Real Madrid nesta quarta-feira e tem tudo para permanecer no clube merengue até 2020. A diretoria já tem o contrato redigido e espera o defensor assiná-lo na próxima segunda-feira.

Segundo o diário As, as partes se acertaram após longa queda de braço e o acordo agora só depende de detalhes jurídicos. O contrato rende a Sergio Ramos 9 milhões de euros líquidos (cerca de R$ 34,8 mi) a cada temporada, sem contar abonos e premiações.

Desde 2005 no Real Madrid, o defensor marca época por ganhar todos os títulos que poderia com a camisa merengue, currículo que lhe rendeu lugar cativo na seleção espanhola. Toda essa história esteve prestes a ser encerrada quando uma proposta do Manchester United fez Sergio Ramos balançar nas últimas semanas. O time inglês lhe ofereceu 42 milhões de reais por ano e esteve próximo de contratá-lo.

Segundo especula a imprensa local, a decisão por manter Sergio Ramos tem a ver também com o humor da torcida madridista. Como liberou o ídolo Iker Casillas nesta janela de transferências, o presidente Florentino Pérez julgou impopular a saída de outro ícone do clube e resolveu abrir o cofre. Atualmente com 29 anos, Sergio Ramos garante mais cinco de carreira no clube que o consagrou.

Conteúdo Patrocinado