Presidente do Olympique diz que Bielsa havia aceitado novo contrato - Gazeta Esportiva
Presidente do Olympique diz que Bielsa havia aceitado novo contrato

Presidente do Olympique diz que Bielsa havia aceitado novo contrato

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2015 às 17:22

São Paulo, SP

Bielsa se demitiu após divergência com a diretoria em sua renovação de contrato (Foto: Divulgação/AFP)
Bielsa se demitiu após divergência com a diretoria em sua renovação de contrato (Foto: Divulgação/AFP)


Marcelo Bielsa pediu demissão de seu cargo de técnico do Olympique de Marselha no dia 8 de agosto, após derrota de sua equipe para o Caen. O treinador argentino alegou que não havia mais confiança nos dirigentes do clube e se queixou de mudanças em sua renovação de contrato para justificar a sua saída. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Vincent Labrune, presidente do Olympique, rebateu Bielsa declarando que El Loco já havia aceitado os termos de seu novo contrato.

"A partir do momento em que não havia nenhum desacordo financeiro, que a acionista havia feito esforços financeiros, acredito que a decisão dele estava tomada antes mesmo da reunião de quarta-feira. Tínhamos previsto assinar contrato no sábado", explicou Labrune.

Apesar das reclamações de Bielsa sobre a alteração de alguns tópicos do novo contrato que já haviam sido definidos em acordo anterior, Labrune garante que nenhuma mudança nesse sentido foi realizada: "O contrato não foi modificado. A acionista fez esforço muito grande para que as duas partes se aproximasse. Não houve desacordo".

O presidente ainda comentou sobre a volta de Dória, contratado pelo clube no início do ano, mas que acabou emprestado para o São Paulo sem nem jogar pela equipe principal, devido a relação conturbada com Bielsa: "Trata-se de uma questão muito longe. Ele está no clube agora e muito feliz por ter voltado."

Sobre o novo técnico, o clube deve procurar alguém com um estilo ofensivo, semelhante ao método que El Loco trabalhava: "Trata-se de uma questão de filosofia e não de nacionalidade. Queremos um treinador de proposta ofensiva, que corresponda à qualidade de mão-de-obra".

Conteúdo Patrocinado