Presidente do Barcelona reclama dos grandes investimentos dos ingleses - Gazeta Esportiva
Presidente do Barcelona reclama dos grandes investimentos dos ingleses

Presidente do Barcelona reclama dos grandes investimentos dos ingleses

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2015 às 10:22

São Paulo, SP

Josep Maria Bartomeu admitiu as dificuldades de concorrer com os clubes ingleses financeiramente (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Josep Maria Bartomeu admitiu as dificuldades de concorrer com os clubes ingleses financeiramente (Foto: LLUIS GENE / AFP)


Em entrevista ao Financial Times, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, lamentou o forte poderio financeiro dos clubes ingleses para levar jovens promessas do futebol espanhol à Inglaterra. Segundo o mandatário, é difícil revelar novas joias se aos 16 anos os jovens recebem propostas milionários de concorrentes.

“Nosso rival é o Campeonato Inglês. Não é um clube específico, mas a força da Liga Inglesa em si. Os jovens craques de 16 anos constantemente recebem ofertas muito tentadoras da Inglaterra, Casa ano há alguns que se vão”, lamentou Bartomeu.

Para o presidente do Barcelona, estrelas já consolidadas como Messi não o preocupam, porque estas ele conseguirá manter, até pela alta multa rescisória das grandes estrelas do clube. Entretanto, as promessas que podem se tornar jogadores fantásticos são a grande dor de cabeça dos clubes espanhóis, que vem sofrendo com o investimento inglês.

Visando fazer frente aos rivais, o Barcelona praticamente já descartou a volta do patrocínio da Unicef, já que precisa fazer dinheiro e conta com o aporte de capital de grandes companhias para poder investir no futebol e continuar se mantendo entre os melhores do mundo.

“Hoje em dia estamos competindo com clubes de grandes propriedades, patrocinador por grandes empresas ou de milionários com recursos enormes. Sendo assim, seria utópico voltar ao patrocínio da Unicef”, comentou Bartomeu, admitindo que o Barcelona precisa de dinheiro para continuar no topo.

Conteúdo Patrocinado