Pedrinho relata drama na Ucrânia: "Está acabando alimento, água, leite das crianças" - Gazeta Esportiva
Pedrinho relata drama na Ucrânia: "Está acabando alimento, água, leite das crianças"

Pedrinho relata drama na Ucrânia: "Está acabando alimento, água, leite das crianças"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2022 às 19:00

São Paulo, SP

Ex-jogador do Corinthians e hoje no Shakhtar Donetsk, o meia-atacante Pedrinho se pronunciou sobre a situação delicada vivida pelos brasileiros que atuam na Ucrânia, após a invasão russa e os bombardeios no país.

Por meio do Instagram de seu empresário, Will Dantas, o atleta relatou o drama vivido no hotel que abriga os jogadores, lamentou a falta de suprimentos e, novamente, suplicou por ajuda.

"A situação está ficando cada vez mais complicada. Aqui no hotel está acabando alimento, acabando água, o leite das crianças também. A gente ainda se encontra no mesmo lugar, sem apoio, sem ajuda de nada. É difícil falar, as coisas estão acontecendo e ninguém se envolve para poder ajudar de um jeito ou de outro, e acabamos ficando tendo, porque a situação está chegando aqui e estamos nesse fogo cruzado", relatou.




"Peço que vocês tentem ao máximo alguma forma para tirar a gente dessa situação. É muito complicado e não queremos imaginar o pior. Queremos sair daqui todos juntos", pediu

Nesta quinta-feira, Pedrinho apareceu em um vídeo ao lado de outros brasileiros que jogam no Shakhtar e no Dynamo de Kiev. Na oportunidade, o zagueiro Marlon suplicou por ajuda do governo brasileiro para que os atletas possam sair de Kiev.

"Estamos todos reunidos aqui, jogadores do Dynamo e do Shakhtar, com nossas famílias em um hotel. A gente pede para que vocês compartilhem esse vídeo. Devido a falta de combustível na cidade, fronteira fechada e espaço aéreo fechado, nós não temos como sair. A gente pede o apoio do governo do Brasil, que possa nos ajudar", disse Marlon.

O registro também marca a presença do ex-atacante do Palmeiras, Fernando, do ex-são paulino David Neres, que se transferiu para o Shakhtar no início deste ano, deixando o Ajax, da Holanda.


Conteúdo Patrocinado