Oliver Kahn aposta em Cristiano Ronaldo no prêmio Bola de Ouro da Fifa - Gazeta Esportiva
Oliver Kahn aposta em Cristiano Ronaldo no prêmio Bola de Ouro da Fifa

Oliver Kahn aposta em Cristiano Ronaldo no prêmio Bola de Ouro da Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2015 às 12:28 • Atualizado: 25/11/2015 às 12:34

São Paulo, SP

Vítima de Ronaldo em 2002 também explicou o motivo de um jogador alemão na ganhar o prêmio (Foto: AFP)
Vítima de Ronaldo em 2002 também explicou o motivo de um jogador alemão na ganhar o prêmio (Foto: AFP)


Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e Japão, Oliver Kahn declarou nesta quarta-feira em entrevista ao site da Fifa que acredita em Cristiano Ronaldo para faturar mais uma vez o prêmio de melhor jogador do mundo em janeiro. Apesar de não ter conquistado nenhum título na última temporada com o Real Madrid, o goleiro alemão valorizou a quantidade de gols marcados pelo português para levar vantagem na disputa contra o Messi.

“Provavelmente será uma outra disputa entre Messi, que teve uma temporada forte, e Cristiano Ronaldo, que marcou uma série de gols. Eu acho que Ronaldo vai ganhar novamente, um homem que se auto declara o melhor jogador do mundo. Para mim, Robben é um excepcional jogador, mas luta contra lesões regularmente”, comentou.

Ele também culpou a falta de repercussão do Campeonato Alemão pelo mundo como um dos principais motivos para que um jogador do país não seja o vencer do prêmio de melhor do mundo. Para Kahn, clubes como Barcelona, Real Madrid e Manchester United tem muito mais apelo comercial pelo mundo do que o Bayern de Munique, por exemplo.

“Você ainda não vê um clube como o Bayern de Munique representado ao redor do mundo tanto quanto times como o Real Madrid, Barcelona ou Manchester United. Os outros clubes são seguidos internacionalmente, mas você não vê muito de Campeonato Alemão no exterior. Esses fatores refletem nos votos para o prêmio. Como eu vou escolher alguém que eu dificilmente tive a chance de ver jogar? ”, disse o alemão.

Oliver Kahn também comparou o seu desempenho no campo com o novo ícone alemão debaixo das traves, Manuel Neuer. Apesar de afirmar que não gosta de comparações com jogadores de outras gerações, o vice-campeão mundial de 2002 especificou alguns detalhes de Neuer que o agrada.

“Não sou fã em comparar uma geração com outra, já que cada geração necessita de uma série específica de habilidades. Manuel elevou o jogo a um outro nível, sempre assumindo um monete de riscos e fazendo dele o 11º jogador de linha. Ele sempre está disponível para um passe e igualmente forte em ambos os pés. Seus companheiros de equipe podem introduzi-lo no jogo sempre que é preciso e isso é um grande adicional para a linha de defesa”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado