Messi coloca Rijkaard como treinador mais importante de sua carreira - Gazeta Esportiva
Messi coloca Rijkaard como treinador mais importante de sua carreira

Messi coloca Rijkaard como treinador mais importante de sua carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2016 às 15:30 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:35

São Paulo, SP

Lionel Messi mostrou gratidão ao seu primeiro treinador no profissional Frank Rijkaard (Foto: AFP)
Lionel Messi mostrou gratidão ao seu primeiro treinador no profissional Frank Rijkaard (Foto: AFP)


Frank Rijkaard não foi o treinador com o qual Messi alcançou suas maiores conquistas, no entanto, o atual melhor jogador do mundo declarou que o holandês foi o técnico mais importante que já passou pela sua carreira. Rijkaard foi o responsável por dar ao argentino sua primeira chance no elenco profissional do Barcelona, quando ainda era apenas um menino, fato que não foi esquecido por ele.

“A verdade é que todos os técnicos que tive desde que cheguei à primeira divisão me ensinaram alguma coisa, mas eu acho que o mais importante da minha carreira foi Rijkaard. Se ele não tivesse confiado em mim e decidisse me colocar na equipe principal treinar e depois jogar minha primeira partida, talvez eu não tivesse alcançado o profissional”, comentou o craque.

Frank Rijkaard treinou o Barcelona até 2008. Sob o comando do holandês o Barça conquistou uma Liga dos Campeões em cima do Arsenal, mas acabou sucumbindo na final do Mundial Interclubes diante do Internacional. Na época Ronaldinho Gaúcho era a principal estrela da equipe, no entanto, perdeu espaço com a chegada de Pep Guardiola, substituto de Rijkaard, e que faria história à frente do clube culé.

“Eu sempre disse que ele foi uma pessoa muito importante para mim, porque ele confiou em mim, me usou no tempo certo, me escalou para jogar na equipe principal e isso foi muito importante para mim”, completou Messi.

Após a passagem de Rijkkard Lionel Messi “herdou” o trono de Ronaldinho Gaúcho como principal destaque do time e não demorou muito para ser eleito o melhor jogador do mundo. Comandado por Guardiola e Luis Enrique, o argentino conquistou seus cinco prêmios de melhor jogador do mundo, além de mais três Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado