Matthaus diz que Messi é o único jogador merecedor da Bola de Ouro - Gazeta Esportiva
Matthaus diz que Messi é o único jogador merecedor da Bola de Ouro

Matthaus diz que Messi é o único jogador merecedor da Bola de Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2015 às 14:39

São Paulo, SP

Alemão exalta qualidade de Messi e vê o argentino como único merecedor de ser nomeado o melhor jogador do mundo  (Foto: AFP)
Alemão exalta qualidade de Messi e vê o argentino como único merecedor de ser nomeado o melhor jogador do mundo (Foto: AFP)


O ex-jogador alemão Lothar Matthaus, ganhador do prêmio dado ao melhor jogador do mundo em 1990 e peça chave no título da Alemanhã na Copa do Mundo do mesmo ano, resolveu opinar sobre o destino da Bola de Ouro em 2015. Sem titubear, o ex-atleta revelou que para ele, apenas Messi é digno de sair com o prêmio.

“Na minha opinião, só há um jogador que merece: Lionel Messi”, disparou Matthaus. Justificando sua posição, o alemão ainda argumentou que as conquistas da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol foram determinantes para o domínio do argentino, ainda que pela seleção os títulos não tenham aparecido.

“Ele voltou a executar seu futebol em um nível excelente em Barcelona, e não só levou a Liga dos Campeões, mas também o Campeonato Espanhol, embora não tenha títulos com a Argentina ainda”, colocou.

Apesar de Cristiano Ronaldo ter levado os dois últimos prêmios e ser considerado candidato forte na disputa com Messi, Matthaus afirmou que seria surpreendente se a premiação terminasse nas mãos de outro atleta que não o camisa 10 do Barça.

“Ele tem uma classe extraordinária e constantemente demonstra que seu jogo é único. Para mim seria uma grande surpresa que se o prêmio não for para ele”, disse.

Para finalizar, opinando sobre quem leva a nomeação de melhor treinador do mundo para casa, o ex-meio campista novamente deu crédito ao Barcelona, dizendo que Luis Enrique é quem deveria ser o ganhador.

“É o favorito máximo. Como neste ano não tivemos Eurocopa ou Copa do Mundo, é natural que o foco esteja mais voltado nas conquistas dos clubes, e não há quem tenha se destacado mais que o Barcelona nesse sentido”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado