Low elogia elenco do Bayern, mas questiona hegemonia no Alemão - Gazeta Esportiva
Low elogia elenco do Bayern, mas questiona hegemonia no Alemão

Low elogia elenco do Bayern, mas questiona hegemonia no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2015 às 14:14 • Atualizado: 12/08/2015 às 14:16

São Paulo, SP

Tetracampeão do mundo com a seleção alemã em território brasileiro, o técnico Joachin Low teceu elogios ao atual cenário do futebol bávaro. Em entrevista ao site da Federação Alemã, o comandante elogiou as contratações recentes do Bayern de Munique, mas afirmou que não vê o time de Pep Guardiola – atual bicampeão nacional – como principal favorito ao título.

A hegemonia do Bayern, inclusive, passou a ser ameaçada desde o fim da última temporada. Fora o Campeonato Alemão, o Bayern caiu nas semifinais da Liga dos Campeões para o Barcelona e na mesma fase da Copa da Alemanha para o rival Borussia Dortmund. No início do mês, os bávaros amargaram mais uma derrota, agora para o Wolfsburg, na final da Supercopa.

“Com as aquisições de Arturo Vidal e Douglas Costa, tornam-se ainda mais fortes. Pep Guardiola tem um plantel de qualidade quase que sem precedentes. Mas isso não significa que o título já esteja decidido. O desenvolvimento do Wolfsburg é impressionante. Eles têm um time capaz de chegar ao topo e tornar o campeonato mais equilibrado”, comentou, classificando o Campeonato Alemão como um dos melhores da Europa.

“A Bundesliga é para mim, ao lado do Inglês e do Espanhol, o campeonato mais forte do mundo. Todos os anos, jogadores estrangeiros chegam à Alemanha e criam um ambiente promissor para novos talentos que surgirão graças ao bom sistema de ensino na Alemanha”, opinou, vendo com bons olhos as novas experiências de jogadores alemães no exterior, como Khedira, da Juventus, Schweinsteiger, do Manchester United, e Lukas Podolski, do Galatasaray.

Técnico da seleção alemã espera que atletas estejam no ritmo para Eliminatórias (Foto: Divulgação/Federação Alemã)
Técnico da seleção espera que atletas estejam no ritmo para Eliminatórias (Foto: Divulgação/Federação Alemã)


“Foi pela ambição que Bastian escolheu sair, há poucos jogadores que podem organizar o jogo de uma equipe tanto quanto ele. Outra mudança que eu vejo de forma positiva é a do Podolski. Ele quer ritmo, coisa que no Arsenal não estava tendo. O mesmo com Mario Gomez, que terá uma nova chance na Turquia. A nova lesão de Khedira é um revés, mas ele já provou que é um lutador e passou por situações piores”, declarou.

Sem comandar a seleção alemã desde a goleada por 7 a 0 sobre Gibraltar, em meados de junho, Low valoriza o intervalo de jogos para recuperar os jogadores. A Alemanha é a segunda colocada do Grupo F, um ponto atrás da líder Polônia, contra quem joga no início de setembro, dentro de casa.

“Para a equipe nacional era muito importante que tivessem uma longa pausa de verão para se recuperarem. A carga sobre os jogadores estava no limite e espero que não sejam atingidos por lesões. Polônia e Escócia já em setembro são partidas importantes nas Eliminatórias da Eurocopa, e é bom que o campeonato tenha começado para que os atletas ganhem ritmo”, explicou.

Conteúdo Patrocinado