Lacazette faz dois, Arsenal goleia e Unai Emery 'se vinga' do PSG - Gazeta Esportiva
Lacazette faz dois, Arsenal goleia e Unai Emery 'se vinga' do PSG

Lacazette faz dois, Arsenal goleia e Unai Emery 'se vinga' do PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2018 às 10:48 • Atualizado: 28/07/2018 às 10:57

São Paulo, SP

Arsenal teve boa atuação contra o PSG (Foto: Roslan Rahman/AFP)


Um olhar rápido sobre o jogo Arsenal e Paris Saint-Germain deste sábado poderia apontar apenas mais um duelo disputaram mais um duelo do torneio amistoso Copa dos Campeões Internacionais. No entanto, para um personagem em especial, a vitória dos Gunners por 5 a 1 foi bastante significativa.

Dirigindo a equipe de Londres, o técnico espanhol Unai Emery reencontrou o PSG pela primeira vez após deixar o clube. Mesmo contra um time francês formado apenas por reservas, à exceção de Buffon e Rabiot, a goleada serviu bem como primeira 'vingança' do comandante.

Unai Emery colocou em campo um Arsenal no esquema 4-2-3-1, com Özil como principal peça na armação das jogadas, e Aubameyang no comando do ataque. Já o Paris Saint-Germain, sem seus principais jogadores em campo, teve dificuldades para armar as jogadas e chegar ao gol do Arsenal. Thomas Tuchel apostou em um 3-5-2, com Rabiot comandando as ações no meio de campo, e o jovem Timothy Weah, de apenas 18 anos, no ataque.

E com sua formação quase toda titular na primeira etapa, o treinador foi para o intervalo vencendo pelo placar mínimo com gol anotado pelo alemão. Em uma das arrancadas dos ingleses, Auba recebeu na direita e cruzou para Ozil pegar de primeira e abrir o placar, sem chances para Buffon. Na etapa final, porém, com os dois times tendo suplentes em campo, o confronto se transformou em goleada.

Primeiro, Nkunku empatou de pênalti, aos 15 minutos. Na sequência, no entanto, Lacazette marcou duas vezes, aos 22 e 26. Por fim, já nos acréscimos Holding e Nketiah decretaram o placar elástico.

Além do reencontro de Emery e PSG, a partida ainda marcou o segundo jogo de Buffon pelo time da Cidade Luz. Mais uma vez o goleiro foi titular e não conseguiu evitar uma derrota, apesar de três belas defesas ainda no primeiro tempo. Ele já havia perdido anteriormente por 3 a 1 do Bayern de Munique no mesmo torneio.

Conteúdo Patrocinado