Firmino completará 500 jogos como profissional neste domingo: "Nada foi fácil" - Gazeta Esportiva
Firmino completará 500 jogos como profissional neste domingo: "Nada foi fácil"

Firmino completará 500 jogos como profissional neste domingo: "Nada foi fácil"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2020 às 14:14 • Atualizado: 02/10/2020 às 16:53

São Paulo, SP

Roberto Firmino completa 29 nesta sexta-feira e, de quebra, alcançará uma importante marca em sua carreira no próximo domingo. Afinal, no jogo do Liverpool contra o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês, o atacante chegará à marca de 500 partidas como profissional.

Com passagens por Figueirense, Hoffenheim e Liverpool, além da Seleção Brasileira, Firmino já marcou 153 gols, uma média de aproximadamente um gol a cada três jogos. Sua estreia como profissional pelo Figueira aconteceu em 2009, quando tinha apenas 18 anos.

“Só tenho que agradecer a Deus por essa linda trajetória. Sou muito grato também a meus pais e à minha esposa por ter chegado aonde cheguei. Tudo que faço é por eles e por minhas filhas. Essa base foi fundamental, não construí tudo isso sozinho. Sempre quis ser jogador, e esse sonho começou lá atrás, ainda em Maceió. Mas nada foi fácil. Saí ainda garoto de casa, e da minha terra natal, para buscar essa realização. E já são mais de dez anos como profissional e 500 jogos. Que venha muito mais. Fico feliz por tudo que conquistei”, afirmou o atacante.




Firmino já defendeu a Seleção Brasileira em 44 oportunidades, já tendo balançado as redes 13 vezes. Sua primeira convocação veio ainda em 2014, quando Dunga estava à frente da equipe. Com Tite, o atacante do Liverpool é considerado titular absoluto no comando do setor ofensivo.

Roberto Firmino crava seu nome na história do futebol inglês



Roberto Firmino com certeza será lembrado como um dos melhores jogadores brasileiros da história do futebol inglês. Contratado pelo Liverpool em 2015, o atacante foi uma das peças fundamentais da equipe armada por Jürgen Klopp, campeã da Liga dos Campeões de 2018/19 e incrível campanha da Premier League em 2019/20.

Conteúdo Patrocinado