Federação Holandesa de Futebol quer retomar campeonato no dia 19 de junho - Gazeta Esportiva
Federação Holandesa de Futebol quer retomar campeonato no dia 19 de junho

Federação Holandesa de Futebol quer retomar campeonato no dia 19 de junho

Gazeta Esportiva

Por AFP

07/04/2020 às 21:36 • Atualizado: 27/10/2020 às 18:40

São Paulo, SP

A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) quer retomar o campeonato interrompido pela crise do novo coronavírus no dia 19 de junho, declarou a entidade nesta terça-feira durante uma videoconferência com os clubes holandeses.

A KNVB está indo na mesma direção da Uefa, que considera toda decisão de cancelar qualquer liga nacional definitivamente prematura, como a Bélgica decidiu.

Alguns clubes, como Ajax, AZ Alkmaar e PSV, se opuseram à retomada do torneio. "A pedido explícito dos clubes, explicamos a eles como algumas atividades na Holanda poderiam ser retomadas se a RIVM (autoridade sanitária) e o governo aprovassem", explicou a KNVB em um comunicado.

O cenário projetado "pressupõe que o final da competição será disputado em junho e julho, a partir de 19 de junho", acrescentou a federação, que espera um retorno aos treinos em meados de maio.

Na Holanda, todos os eventos que reúnem grandes públicos, como jogos de futebol, estão proibidos até 1º de junho e escolas, restaurantes e bares estarão fechados até pelo menos 28 de abril, embora as autoridades não tenham decretado o confinamento geral para a população.

Conteúdo Patrocinado