Federação anuncia retorno do Campeonato Turco para dia 12 de junho - Gazeta Esportiva
Federação anuncia retorno do Campeonato Turco para dia 12 de junho

Federação anuncia retorno do Campeonato Turco para dia 12 de junho

Gazeta Esportiva

Por AFP

06/05/2020 às 13:49

São Paulo, SP

O Campeonato Turco de futebol, suspenso há quase dois meses devido à pandemia do coronavírus, será retomado em 12 de junho, anunciou nesta quarta-feira a Federação Turca de Futebol (TFF).

"Neste momento, tomamos a decisão de retomar as ligas profissionais nas datas 12, 13 e 14 de junho", declarou em encontro com a imprensa o presidente da TFF, Nihat Ozdemir.

Galatasaray é o atual campeão turco (Foto: Divulgação/Galatasaray)


O dirigente afirmou também confiar que seu país poderá sediar em agosto a final da Liga dos Campeões, inicialmente prevista para 30 de maio no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul. O Campeonato Turco foi interrompido no dia 19 de março.

Ozdemir revelou que a volta do futebol na Turquia será feita com portões fechados, uma decisão que poderá ser modificada caso a pandemia do coronavírus evolua de maneira mais favorável nos próximos meses. "Quem sabe possamos, por exemplo, disputar quatro das oito rodadas que restam com público", declarou o presidente da TFF.

Antes da suspensão do campeonato, os clubes turcos chegaram a disputar algumas partidas sem torcida nos estádios. Na época, a TFF relutou em suspender o futebol, apesar do crescente número de contaminações na Turquia e no mundo.

A federação acabou cedendo aos pedidos cada vez mais numerosos dos jogadores e técnicos, entre eles do emblemático treinador do Galatasaray, Fatih Terim, figura-chave do futebol turco.

Conteúdo Patrocinado