Federação Alemã de Futebol promove jogo com refugiados; PSG anuncia ajuda - Gazeta Esportiva
Federação Alemã de Futebol promove jogo com refugiados; PSG anuncia ajuda

Federação Alemã de Futebol promove jogo com refugiados; PSG anuncia ajuda

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2015 às 14:04

São Paulo, SP

O Paris Saint Germain anunciou nesta quarta-feira a doação de um milhão de euros (R$ 4 milhões) por meio de sua fundação para duas instituições de caridade que dão suporte aos refugiados. Com um crescente fluxo de imigrantes chegando ao continente europeu irregularmente, principalmente da Síria, as autoridades vêm enfrentando dificuldades para sanar o problema.

“A Fundação se compromete a longo prazo com a Secours Populaire Français e a UNHCR com o objetivo de dirigir projetos concretos na França e no exterior. A Fundação oferecerá a estas organizações um milhão de euros procedentes do faturamento do clube”, disse o PSG por meio de um comunicado oficial.

Já a Federação Alemã de Futebol (DFB) realizou nesta quarta-feira uma partida de futebol entre os funcionários da Federação e um time formado por refugiados em Elgesbach. Buscando dar suporte aos imigrantes que não param de chegar aos países europeus, o presidente da Federação, Wolfgang Niersbach, esteve presente na cerimônia e acompanhou a celebração.

“Isso é exatamente o que a DFB tem em mente. Você pode despachar os problemas de Berlim, mas eles tem de serem implementados em alguma localidade. O que está acontecendo aqui (em Elgesbach) é um belo exemplo”, disse o mandatário alemão.

Outros clubes como Real Madrid, Porto e Bayern de Munique já haviam se manifestado publicamente afirmando ajudar a situação preocupante dos refugiados. A UEFA ainda estuda a possibilidade de estabelecer aos clubes que disputam a Liga dos Campeões que cada um doe um euro de cada ingresso vendido para as partidas das duas primeiras rodadas do torneio.

Funcionários da DFB realizaram partida contra time de refugiados em Egelsbach (Foto: DANIEL ROLAND/AFP)
Funcionários da DFB realizaram partida contra time de refugiados em Egelsbach (Foto: DANIEL ROLAND/AFP)

Conteúdo Patrocinado