Futebol Internacional

Ex-time de Pelé nos EUA recebe aval para enfrentar seleção de Cuba

GazetaEsportiva.net - Nova York , - EUA
09/03/2015 19:23:00

Em: Bastidores, Futebol, Futebol Internacional

Após a reaproximação diplomática entre os Estados Unidos e Cuba, iniciada em dezembro, a relação entre os dois países pode ganhar mais um capítulo. Dessa vez, no entanto, ele é inteiramente positivo e esportivo. O New York Cosmos, ex-time de Pelé, conseguiu aprovação para realizar um amistoso contra a seleção cubana de futebol, em Cuba.

A partida, que pode ser agendada para o dia 2 de junho, tem tudo para ser uma das mais importantes de uma equipe norte-americana desde o amistoso disputado em Havana pelo Baltimore Orioles, de beisebol, em 1999.

“As autoridades já aprovaram a realização do jogo, é quase certo que vai acontecer”, revelou um oficial da Federação Cubana de Futebol (Football Association of Cuba) à agência de notícias Reutersnesta segunda-feira, sob a condição de anonimato.

O Cosmos – que atualmente disputa a segunda divisão dos Estados Unidos – ainda não confirmou a partida, declarando apenas que “nós temos um diálogo significativo com a Federação Cubana, e vamos divulgar outras informações com o tempo”.

Um detalhe que ainda deve ser estudado é a pequena capacidade do estádio Pedro Marrerro, o principal de Cuba. Atualmente, o local dispõe de apenas 28 mil assentos. Segundo a fonte, o Cosmos iniciou os contatos com a entidade em Havana ainda antes da reaproximação diplomática entre os dois países.

Cuba ainda trata o beisebol como seu esporte preferido, no qual é uma potência mundial. Ainda assim, mesmo sem disputar uma Copa do Mundo de futebol desde 1938, a modalidade vem crescendo em popularidade na ilha, que cada vez mais vende camisas de clubes como Barcelona e Real Madrid.

Pelé defendeu o New York Cosmos na década de 70, e é considerado ídolo do clube até hoje
Pelé defendeu o New York Cosmos na década de 70, e é considerado ídolo do clube até hoje – Credito: AFP