Gazeta Esportiva

Ex-Corinthians, Léo Jabá é campeão na Grécia e quebra tabu de 34 anos

Quebrando um tabu de 34 anos sem faturar o título nacional, o PAOK venceu seu terceiro Campeonato Grego no último domingo, ao derrotar o Levadiakos por 5 a 0 frente a uma torcida fanática.

A parte brasileira da festa ficou para Léo Jaba. Formado no Corinthians, o atacante chegou à equipe no início da temporada europeia e rapidamente passou a integrar a equipe campeã.

Ex-Corinthians foi campeão em sua primeira temporada na Grécia (Foto: Divulgação)

“Me adaptei muito rápido, quando cheguei no clube fui muito bem recebido pela comissão e atletas isso ajuda demais na adaptação, são jogadores mais experientes e eu sou jovem então sempre procurei escutar eles pra evoluir e ajudar a equipe”, explicou o brasileiro.

Com três gols e seis assistenciais em 23 jogos no Campeonato Grego, além de dois gols e três assistências na Liga Europa, Jabá conseguiu fazer sua primeira temporada estável no futebol europeu, após sua saída do Timão em 2017 e passagem pelo Akhmat Grozny da Rússia.

“Minha melhor temporada como atleta profissional. Estou muito feliz e vou continuar trabalhando ainda mais para colher mais frutos lá na frente”, declarou o atacante.

Paok chegou ao tricampeonato grego (Foto: Reprodução/PAOK)

Com o título, o PAOK disputará as fases preliminares da Liga dos Campeões e terá a chance de se classificar para as fases de grupo da competição europeia pela primeira vez em sua história.

Festa nas arquibancadas

Caso comum na Grécia, a torcida roubou a cena na festa do título, com show pirotécnicos nas arquibancadas.

“Foi uma sensação incrível, uma noite que ficará marcada por resto da vida, fizeram uma linda festa”, declarou Jaba.

*especial para a Gazeta Esportiva

Exit mobile version