Equador e Coreia do Sul avançam para as semis da Copa do Mundo sub-20 - Gazeta Esportiva
Equador e Coreia do Sul avançam para as semis da Copa do Mundo sub-20

Equador e Coreia do Sul avançam para as semis da Copa do Mundo sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2019 às 19:03

São Paulo, SP

Neste sábado, em Bielsko Biala (Polônia), a seleção da Coreia do Sul garantiu sua classificação para as semifinais da Copa do Mundo sub-20. A vaga foi definida apenas nos pênaltis. Após empate com Senegal em 3 a 3, na prorrogação, os sul-coreanos levaram a melhor nas penalidades, vencendo por 3 a 2.

O jogo

Coreia do Sul bate Senegal e vai às semifinais da Copa do Mundo sub-20 (Foto: Divulgação)


O primeiro tempo começou muito equilibrado. Os times não conseguiam criar oportunidades de gol e o jogo estava muito disputado no meio de campo. Foi só a partir dos 30 minutos que a seleção de Senegal passou a se impor na partida. Aos 37 minutos, abriu o placar com Ousseynou Diagne. Ibrahima Niane aproveitou cruzamento e cabeceou para o meio da área. O meia chegou batendo de primeira, sem chance para o goleiro.

Na segunda etapa, a seleção da Coreia do Sul voltou melhor. O time foi ao ataque para tentar empatar a partida. Aos 15 minutos, os jogadores sul-coreanos reclamaram de pênalti, o árbitro checou o VAR e concedeu a penalidade. Kang-in Lee converteu e empatou o jogo.

Aos 28 minutos, o VAR entrou em cena novamente. Os jogadores de Senegal reclamaram de um toque de mão do sul-coreano dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Porém, ao consultar o VAR, assinalou o pênalti. Ibrahima Niane fez o gol e colocou os africanos novamente na frente.

Já no fim da partida, Ibrahima Niane ampliou a vantagem. No entanto, o árbitro anulou o gol pois o jogador estava em posição irregular. O jogo teve nove minutos de acréscimos após polêmicas com a arbitragem. Já no último lance, Lee Ji-Sol empatou a decisão, que foi para a prorrogação.

No primeiro tempo extra, a Coreia do Sul conseguiu um gol. Com apenas seis minutos, Yeong-uk Jo recebeu passe de Kang-in Lee, após bela jogada coletiva, e chutou colocado, sem chances para o goleiro. Porém, no apagar das luzes do segundo tempo, Amadou Ciss empatou e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, a Coreia do Sul conseguiu a classificação, vencendo por 3 a 2. Won-Sang Eom, Choi Jun e Oh Se-Hun converteram suas cobranças. Por outro lado, Cavin Diagne, Amadou Dia Ndiaye e Mamadou Mbow desperdiçaram, garantindo a vaga para os asiáticos.

Equador é a única seleção sul-americana nas semifinais

Equador venceu os Estados Unidos por 2 a 1 (Foto: Divulgação)


Mais cedo, a seleção do Equador conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Mundo sub-20. Contra os Estados Unidos, os sul-americanos enfrentaram dificuldades, mas definiram a vitória por 2 a 1 ainda no primeiro tempo.

Aos 30 minutos, Jose Cifuentes abriu o placar para o Equador. O jogador acertou um belo chute cruzado, sem chance para o goleiro. Pouco depois, Timothy Weah empatou para os norte-americanos aos 36. Ele aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio para estufar a rede. No entanto, no fim da primeira etapa, aos 43 minutos, Jhon Espinoza fez o segundo. Leonardo Campana pegou rebote dentro da área e cruzou para o capitão só empurrar para o gol e definir a classificação.

Assim, Coreia do Sul e Equador se enfrentam nas semifinais do torneio. A partida será disputada na próxima terça-feira, às 15h30 (de Brasília), na Arena Lublin. O vencedor vai disputar a final contra o ganhador de Ucrânia e Itália, que se enfrentam na outra semifinal, também na terça-feira, às 12h30, em Gdynia.

Conteúdo Patrocinado